Voltar à Página Inicial

Belenenses não dá oportunidade a quem quer fazer algo por ele



A frase em título é da autoria de Cabral Ferreira e está inserida por ele na última entrevista concedida ao jornal "A Bola".

Nessa entrevista passou uma visão rápida sobre as atribulações dos seus mandatos e fez soar algumas campaínhas de alarme.

Parece que ninguém o quer ouvir, ou melhor dito, parece que o seu afastamento das lides directivas do Clube e desta Vida constituiram para os que ficaram não direi um respirar de alívio, mas da sensação de que sobre ele foram cometidas as maiores barbaridades ditas e escritas em público através das frases mais horrendas de desprezo pelo Dirigente, pelo Homem e numa autêntica espiral de maldicência de tudo quanto mexia lá para as bandas do Restelo.

Faziam-se calores da noite com reflexos nas horas de cada dia sequencial à espiral de maldicência, umas vezes envregonnhadamente moderada, outras vezes promovidas com aviso prévio.

Demissão e demissão era a plavra de ordem a cada dia que passava, mesmo sabendo-se do estado grave de saúde do Cabral Ferreira.

Não contentes com isso, alguns ainda sonham com uma sentença post morten do dirigente.

Aguns ainda tentam responsabilizar quem ficou sobrevivo, mas dentro destes visulalizo posições diferentes daquelas que em equipa traçaram. É algo que ainda não entendi e nem quero entender, porque o que mais me preocupa neste meu espaço dedicado ao Belenenses e a espaços ao Desporto, é o estado actual do nosso Clube, o qual, depois da morte de Cabral Ferreira tem vindo a cair a pique e isso parece ninguém notar.

Afinal, que segredo tinha o Cabral Ferreira, com as dificuldades que sempre houveram, conseguir equilibrar as contas, sendo certo que podiam haver dívidas, mas nunca na espiral que ora se observa.

Nem tão-pouco se observou a falência técnica fa SAD, porque esta, afinal, até deu lucro.

Havia, ainda tempo para aturar as repercussões em AGE's dos temas gerados nos calores da noite, os quais parece terem acabado, até ver.

Por tal facto, estranho imenso que pelos mesmos motivos que os cometidos pelo Cabral Ferreira, que a Direcção de Fernanddo Sequeira e a Comissão de Gestão não tivessem sido, por igual, responsabilizadas pelo marasmo e pelas dívidas que deixaram no Clube. Esatasa sim que condicionam o Futuro do Clube.

Desde a clara falta de liderança ao simples de facto de o nome do Clube quase ter desaparecido do noticiáriodos jornais durante largos meses de tudo temos vivido de negativo para a Imagem e Grandeza do Clube.

Não fossem as chamadas notícias falsas foemntas por alguma comunicação social dita desportiva não éramos notícia de coisa alguma.

E considero um erro tremendo que a notícia do Clube de cada dia sejam as declarações do jogador A pu B para tal seleccionado.

Ainda assim, o signatário tem perfeita consciência dos seus deveres de associado.

E uma coisa é criticar a actual Direcção e outra bem diferente é dizer mal sem fundamento.

Enquato tiver fundamento para a crítica, ela será legítima e legitimizada.

Para isso, terá de rejustar as agulhas da sua bússola.

Viana de Carvalho tinha um programa e era acompanhado de pessoas que me davam e dão provas da seriedadae com que tais coisas nos eram apresentadas.

Mais, a simples presença do Mário Rosa Freire era garantia de que a Direcção não iria descurar o Futebol.

Só que...chega-se à hora de dar a volta aos papéis deixados pelso anteriores gestionários e dá-se o estampanço geral, apontando-se para uma dívida do Futebol na ordem dos 4,7 milhões de euros numa dívida consolidada do clube+futebol de cerca de 12 milhões de euros.

E há um empréstimo de 5 milhões para pagar ao Banif que os sócios, ao mesmo tempo que reprovavam um simples aumento de quotas, não tiveram pejo em aprovar tal empréstimo, do recordo o âmbito da sua aplicação:

3 milhões em saldos negativos do Clube e

2 milhões para o futebol, dos quais apenas entraram 1,5 milhões.

E é assim que o Belenenses não dá oportunidade a quem quer fazer algo por ele.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker