Voltar à Página Inicial

É impossível fazer melhor?



João Carlos Pereira assegurou ontem estar de consciência tranquila com o seu trabalho como treinador do Belenenses. "Todos, na equipa técnica e nos jogadores, sabem que é quase impossível fazer melhor do que já fizemos", disse, em comunicado.


O técnico garantiu ainda que está mais preocupado com a situação do Belenenses – 13º lugar, apenas um ponto acima da linha de água – do que com a sua continuidade no Restelo.

"Temos de ganhar o jogo [hoje, às 16h00, em Leiria], não para salvar a cabeça do treinador, mas para sair de uma posição desconfortável na classificação. A vitória interessa-me pelos jogadores, pelos adeptos, pela direcção e pelo clube. Não por mim", frisou.

Pereira adiantou ainda que está a construir o futuro do clube – lembrou que três atletas foram à selecção nacional sub-20 –, mas observou que tal não se faz em "dois dias". "Por isso, não é o lugar do treinador que está em perigo. É o lugar do clube, que tem de saber o que quer para o futuro. Felizmente, acho que a direcção sabe o que quer para o futuro, mas tem as mãos amarradas ao passado", vincou.

Sobre a contestação dos adeptos, afirmou: "Tem a ver com resultados, não tem a ver com a qualidade do meu trabalho. Não sei se o meu lugar está em perigo. O lugar de um treinador está sempre em perigo."

Declarações após o jogo de Leiria:
Não foi um resultado justo. Não ganhou a melhor equipa mas a que soube aproveitar a primeira e única oportunidade na segunda parte, quando nós estávamos por cima do jogo. Não podemos ficar satisfeitos quando perdemos. Temos mostrado organização, atitude e alma, mas, por várias razões, não temos chegado ao golo. Há indicadores que valem o que valem mas que são importantes para diagnosticar a equipa. Não é agradável passar o Natal nesta posição mas nunca ninguém desceu de divisão nesta altura e não será esta época. Como sabemos que não vamos estar aqui muito tempo¿. É uma posição que não queríamos.
[Tem condições para continuar?] Sinto que estamos a fazer um belíssimo trabalho. O presente está inquinado por causa do passado mas vejo jovens a saírem da casca, uma Direcção que quer preparar o futuro mas está agarrada ao passado. Neste momento de menor satisfação, dentro do clube, toda a gente tem de se unir e dar as mãos para contornar esta onda de dificuldades.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker