Voltar à Página Inicial

Hoje, é dia de recebermos os conquistadores



Hoje, é dia de recebermos o Vitória de Guimarães, clube com o qual devíamos ter melhores relações do que as que temos, uma vez que vai sendo tempo de os clubes da dimensão de ambos irem dando as mãos por forma a evitar-se o descalabro que se avizinha a nível do futebol no indíce por ambos praticados e na defesa dos intersesses de ambos em relação aos chamados grandes e, em especial, ao poder tutelado no futebol índigena, consusbtanciado em arbitragens de fraco nível, bem como outros sintomas de tentativa de secagem lateral por parte dos tais 3 estarolas, ou, melhor dito, dos 2,5 estarolas, já que os lagartos não se podem considerar em pé de iguladade face aos outros dois, esses sim vão secando tudo quanto possa florescere ao seu lado.

E nem de propósito, foi nomeado o árbitro Bruno Paixão, o qual no jogo em apreço, atento o desprezo pr clubes como os dois em presença, tanto pode dar para um lado, como para outro, pelo que se prevêem críticas a assinalar à arbitragem atento o árbitro em presença. Podia aqui citar outros exemplos sobre esta árbitro, deixo, no entanto a opinião do Rui Tovar:

Mais uma vez, acrescento, já que o juiz de Setúbal tem uma certa predisposição, uma grande apetência, diria, para o "show-off", que o termo "asneira" talvez melhor retrate.

Curiosamente, apesar de tanto disparate junto neste jogo, o fiel da balança acabou por se imobilizar perto da vertical, depois de grandes oscilações, ora para um, ora para outro lado. Por outras palavras, Paixão teve o "condão" de errar para os dois lados, acometido que terá sido por um qualquer sentimento de equidade, que, ao contrário de compensar os lapsos, apenas concorre para os acumular.


Por sua vez, há que não esquecer a eliminação da Taça da Liga soba a arbitragem deste mesmo árbitro com as diversas incidências desfavoráveis a nós, ente as quais o tal golo anulado que nos darai passagem à fase seguinte sem critérios de desempate.

Qaunto a nós, há que aplicar no terreno os trabalhos de casa e fazer funcionar a nova dupla atacante, da qual se espera melhor desempenho e facturação para os nossos lados.

Não esquecer o velocismo com que as equipas do Vitória normalmente colocam em campo, os quais estão desprovidos do atacante Nuno Assis, por impedimento disciplinar. Há que ter em atenção, em especial ao Dèsmarets.

Compete-nos a nós ganhar e compete ao Vitória apresentar-se no Restelo sem ser de jogo fechado, embora Nelo Vingada seja, por tradição, um treinador fechado.

Há que ter paciência e esperar pela melhor oportunidade para se atacar, mas isso suponho ser pedir demasiado a este nosso treinador.

Quero, no entanto, acreditar que eles percebam que se ganharmos este jogo, é a forma rápida e exepdita de sair da zona de aflição, na qual temos vindo a sair embora com passos muito tímidos.

Uma vitória garante um final de 1ª volta em grande, já que não prevejo sermos derrotados em Leiria e espero ganhar no Restelo ao Vitória de Setúbal.

Na nossa mão e nas dos dois vitórias está a chave da nossa saída de zona de afdlição e, bem assim, uma reviravolta no nosso sistema de joo, tendo em vista a estabilização da equipa, a qual, embora vivendo na zona dos aflitos, não revela índices de nervesosismo que faça sentir a bola a escaldar nos pés de cada um deles.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker