Voltar à Página Inicial

Notícias do Andebol



I - As opiniões de João Florêncio sobre os dois últimos jogos:

I.a - CF Belenenses 34 - 21 AA Águas Santas

Vitória tranquila face a um adversário que se apresentou bastante desfalcado (sem os três principais jogadores).
Defendemos bem, alternando o sistema o defensivo, obrigando a equipa adversária a cometer erros e criando com alguma facilidade situações de contra ataque. No ataque estivemos sobretudo seguros e durante a primeira parte bastante eficazes o que permitiu chegar ao intervalo com confortável vantagem e com o jogo praticamente resolvido.
Na segunda parte baixámos claramente o rendimento e o ritmo do jogo falhando inúmeras situações claras de concretização.
Não fizemos um jogo brilhante, rodámos toda a equipa, gerindo o tempo de jogo e resguardando fisicamente alguns mais desgastados pelo jogo de Seniores da véspera e pela desgastante semana na Selecção.

I.b - CF Belenenses 25 - 25 SL Benfica

Jogo difícil, com um dos principais favoritos. Sabíamos das dificuldades, mas também tínhamos consciência de que se jogássemos bem e apoiados pelos nossos adeptos podíamos ganhar.
Preparámos o jogo com diferentes opções defensivas, alternando sistemas, colocando pressão sobre a forte 1ªlinha do Benfica e tentando anular a relação Carneiro/Rio Silva.
Tínhamos que tentar impor um ritmo forte e intensidade de jogo para tirarmos vantagem na rapidez e velocidade obrigando-os a correr atrás de nós e a cometer erros defensivos.
Conseguimos quase tudo, não contávamos com as adversidades adicionais, que nos obrigaram a jogar os momentos decisivos em inferioridade numérica o que nunca nos permitiu passar para a frente e controlar o jogo.
Apesar de tudo o empate mantém-nos no grupo da frente e prontos para discutir em todas as circunstâncias, mesmo nas mais adversas, com os "mais poderosos".
Vem aí o Fafe, é obrigatório ganhar e chegar ao Natal bem próximo do topo.

II - 7º Congresso Técnico Científico de Andebol

A pedido da Federação Andebol Portugal, passamos a divulgar a notícia sobre o 7º Congresso Científico de Andebol

Congresso Técnico Científico de Andebol terá lugar na Universidade Lusófona de Lisboa. Consulte o Programa provisório e, em anexo, as normas para apresentação e envio de trabalhos científicos.

A Form.and, S.A., face ao crescente interesse e sucesso dos eventos anteriores, tem o prazer de organizar pela sétima vez o maior evento de formação técnico-científico, para os treinadores e amantes do Andebol em especial e para os todos desportistas em geral.

Dedicado ao tema "O Trabalho das Posições Específicas”, o 7º Congresso Técnico Científico de Andebol realizar-se-á no Auditório Agostinho Silva, na Universidade Lusófona, em Lisboa, nos dias 9 e 10 de Janeiro de 2010.

Nesta 7º Edição contaremos com um conjunto de prelectores que abordarão o tema geral ao mais alto nível, esperamos assim, preencher todas as expectativas, e nesse sentido contamos com um leque notável de prelectores nacional e internacional.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker