Voltar à Página Inicial

O futuro ex-treinador com mais tempo de contrato




a. A Questão Geral:
JCP, antes de eu ter ido fazer uma nova e breve estadia no IPO, afirmou a um dos jornais dessportivos de Lisboa, em vesão papel, a propósito do jogo contra o Rio Ave, que é ou será o futuro ex-treinador com mais tempo de funções no Belenenses.

Considero este tipo de afirmações uma afronta aos associados so Belenenses uma afronta aos assocados do Clube, uma vez que ele agora inverte uma situação precária de um voto de confiança por parte da SAD para começar a espingardar cá para fora, justamente contra aqueles a quem semanalmente vai pedindo mais apoio em relação à equipa de futebol.

Infelizmente para nós, já não estou a ver Viana de Carvalho, nesta altura do campeonato, a substiuir o treinador, dado que me parece que estamos perante um calendário aparentemente favorável, bastando ganharem-se dois jogos em casa e não perder em Leiria para que se possa dar um importante salto classificativo.

É assim que interpreto a forma como no futebol estamos a ser geridos: navegação à vista.

O problema em não nos vermos livres dele consiste, também, na qualidade, ou falta dela, das outras equipa de futebol contra quem temos de jogar e isto só vem comprovar a falência da Liga Portuguesa.

Acresce que tivemos a sorte de com a equipa afastada de vários emportantes jogadores anauncia-se agora o mau tempo em matéria de lesões está para passar, senão vejamos:
Dos nove indisponíveis para o jogo com o Marítimo, três já fazem corrida e os restantes treinam-se sem limitações, excepção feita aos dois lesionados de maior duração. «O pior já passou», afirma, esperançado, o médico dos azuis. Ainda assim, Nélson e Beto foram ausências notadas no treino de ontem. «Apresentaram queixas na coxa e hoje serão reavaliados, afirmou o Dr. Rui Miller.

E os dois qque estão, ainda, afastados pouco acrescentam à equipa, já que estamos a falar do Azeez e do Tiago Gomes.

Oxalá que voltemos a fazer melhor exibições fazer golos, que é aquio que faz crescer a água na boca ao adepto da bola.

Agora, se com estes não lesionados continuarmos a dar meio campo ao adversário, ou se a linha avançada andar lá junto à baliza sem que a bola lá chegue, mais fazendo lembrar uma nora com dscontinuidade de baldes de água, vão ser sopas de almoço, nada acrescentado ao que se tem visto do futebol desta asneira de treinador.

A Quetão Institucional:

Tento perceber a posição de Viana de Carvalho ao dar um voto de confiança ao treinador, como que a aquerer-lhe transmitir que isto ou vai ou há mesmo moenga.

Mas também transmite para os associados uma verdade nua e crua. Se ainda hoje estamos a pagar parte do passivo de 4,7, dos quais um milhão vai para o Jaime Pacheco e cias, ele talvez não queira arriscar o pagamento a um segundo técnico com os resultados de todos conhecidos.

Aé, as contas têm-lhe saído a jeito, já que ocupamos o 12º lugar com a equipa reduzida os seus melhores e mais experientes elementos.

Depois da reentrada do mercado do Inverno, foi-nos prometido o reforço da equipa. Estamos a aguardar.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker