Voltar à Página Inicial

Prego a fundo



Notas Prévias:

É mesmo isto que todos nós estávamos à espera e que o ar contemplativo do anterior treinador dava mostras dum sério deixa andar.

Deixa-andar este que atirou para o último lugar da classificação, situação a que a SAD não é alheia, porque já deviam ter operado esta mudança há bem mais tempo, quando ainda era possível dar o salto para uma classificação tranquila.

Agora, até tenho medo que eles, os jogadores, sintam o pé quente e tenham medo de o meter.

Prego a fundo. Foi assim que decorreram as duas sessões de treino de ontem com o novo técnico do Belenenses, Toni. Com trabalho árduo os jogadores queimaram não só as calorias ganhas durante o Natal, como suaram a valer para mostrar atributos que agradem à nova equipa técnica.

Com um olhar atento, como quem tira apontamentos sobre os jogadores, Toni, tal como tinha dito durante a apresentação, começou a "acordar" alguns futebolistas que estavam "adormecidos e a passar ao lado do campeonato". No treino da tarde o destaque foi para Celestino, sempre muito interventivo e com remate fácil e certeiro a várias distâncias. O médio brasileiro Ivan também esteve em bom plano.

De manhã o treinador não pôde contar com 10 jogadores - Devic, Yontcha, Gómez, Igor, Diakité, Freddy Adu, Nélson, José Pedro (fez apenas corrida na parte final), Azeez e Romário -, pelo que a sua análise sobre o plantel está condicionada até o grupo estar completo, algo que só acontecerá em Janeiro após o regresso de Gómez e Adu.

Na parte da tarde "reforçaram" os trabalhos Devic, Yontcha, Diakité (só fez corrida) e José Pedro. O capitão trabalhou quase sem restrição, embora fosse notória ainda alguma limitação na mobilidade do braço direito, após a lesão sofrida no ombro [ver caixa em baixo]. Ausentes continuam os lesionados Nélson e Azeez.

Em ambos os treinos foram trabalhadas as componentes físicas e técnicas, com destaque para o domínio, troca de bola em curto espaço de terreno. Contudo, dado o facto de o grupo não estar completo não foi ainda possível vislumbrar um onze-tipo que possa, pelo menos, indicar o esquema táctico. Ainda assim Toni chamou os capitães José Pedro, Cândido Costa e Mano e teve alguns minutos de conversa com todos nos dois treinos.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker