Voltar à Página Inicial

Reflexão sobre duas realidades diferentes: Clube e SAD



Aquilo que vou assistindo no meu Belenenses, comm especial teimosia do presidente do Clube manter o actual treinador, com evidentes sinais de que o ar que se respira no balneário daquela esfrangalhada equipa de futebol, dá a sensação que estamos à beira do abismo.

Todos, não.

Porque há um sector do Clube que vai vivendo a bandeiras largas e, mal ou bem, vai continuando a navegar ao passo que a outra realidade que está dentro do Clube, a SAD do futebol, vai sendo empurrada para o abismo, tal como a gravura junta ao lado pretende ilustrar a lógica do meu pensamento.

Com uma agravante, e ainda dando de exemplo a gravura junta, dá até idéia que as quintinhas que se criaram no Clube e Viana de Carvalho teve o supremo desplannte de criar uma outra quintinha que se chama paintball, aqual não sei para que serve, nem como se pratica, que se agrupam, todas elas, na caravela que navega em mares calmos, vão empurrando aqula que está à beira do abismo, justamente a SAD do Futebol.

Honestamente, não consigo expressar melhor o meu pensamento que não seja ao recurso do desenho, do boneco e como estamos ligados aos navegadores a melhor representação encontra-se na gravura junta, a qual cai que nem uma luva ao que está a acontecer no Belenenses.

Ando, confesso, e até pode ser ingratidão, mas não o é, dado que todas as pessoas perante mim, se assumirem cargos de responsabilidades do meu Clube ficam a saber que sobre o primado da amizade pessoal existe o primado da defesa intrasigente dos interesses do Beleneneses.

Viana de Carvalho tem vindo a ser excessivamente cauteloso, porque se há um contrato abusivamente assinado pela anterior comissão de gestão em época eleitoral (aceito que tenha sido assim), não é menos verdade que já vai sendo tempo de requalificar o Restelo e obter-se a dita receita anual de 1,5 milhões de euros.

Quando se passa aqui a vida a tentar lutar contra este estúpido ecletismo que nos consome quer todos os recursdos financeiros, quer bastos recursos umanos, eis que me surge um presidente, que já na gerência do Cabral Ferreira tentou introduzir o Golfe, vem agora com o Paintball e se há coisa em que o site teve vida, foi lá meter o qudadrinho dessa coisa.

Por falar em site, olhem, parece que vamos ter um novo site daqui a uns tempos, os quias já são demais em função do vazio do actual site.

Aceito que possa a haver uma fase de negociação com os pareceiros inerentes a esta requalificação, aceito que um dos parceiros meio complicado possa ser a CML, aquela que nunca dá nada, e quando o dá é para tentar retirar de seguida, coisa que connosco está farto de suceder.

Não aceito é que se passem meses sem a gente saber que é a Direcção lá está a fazer.

OK. Conseguiram inscrever a equipa de futebol da I Liga e depois disso que mais fizeram na área do futebol?

Contrataram um treinador que no mínimo é incompetente, atentos os resultados até hoje obtidos e deram um jogador mais ou menos pela média, sendo certo que se algum se aleijeassse ficariamos sem opção para esse lugar.

E ssse risco que a SAD aceitou corrre porque a Direcção ao ter depositado na SAD a quantia de € 1.800.000 euros foi a mesma coisa que dizer: Toma lá a agora desenrasca-te.

É qque a situação vivida na SAD/Futebol é grave já que na lampionagem se escreve sobre a realidade do nssa SAD/Futebol/treinador/Balneário isto:
"Em função da não adaptação do atleta à realidade vivida no Belenenses, foi entendido pelos responsáveis do Benfica – em concordância com o jogador - integrar um plano específico de trabalho que o habilite a um ritmo competitivo que lhe permita estar na sua melhor forma durante o próximo mês de Janeiro".

Ou seja, no mínimo, nos treinos não se trabalha à séria até se atingirem os mínimos de competitivos.

Entretanto, que é que se observa: toda a publicidade que se observa no Estádio do Restelo não vai toda, nem por sombras, para o futebol: vai a maior parte dela, já que não há pattrocinador da SAD, para as modalidades profissionais do Clube.

Lá está uma caravela a estar a empurrar a outra.

Se isto é culpa das modalidades, julgo que não, porque compete ao presidente da direcção sancionar este tipo de questões.

Não se sente mexer uma palha.

Nem tão-pouco qualquer iniciativa de se ir informando os sócios do que lá andam a fazer, porque ás tantas a gente nem sabe se há ou não Corpos Sociais.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker