Voltar à Página Inicial

A substituição de treinador



Viana de Carvalho esperou até ao limite dos limites para se decidir na prática pela substituição de treinador, num processo lento que deixou a todos, inclusivé ao signatário, sendo certo o respeito que tenho por ele, de rastos ao ver, finalmente o nosso Belenenses abaixo da linha de água.

(Que faz, entretanto, Miguel Ferreira?)

Viana de Carvalho podia ter ainda algum capital de simpatia de muitos associados, e aqui temos de recordar que a maioria não se manifesta pelos blogues, mas ese impasse ajudou a que tal capital se esbanjasse, em boa parte, pel sarjeta abaixo, mesmo ao nível dos sócios quee bão andam pelso blogues ou outros fóruns de discussão do Clube.

De facto, estando à vista de todos a incapacidade do "seu" treinador para dar a volta a isto, sendo certo que as desculpas por ele arranjadas, jogo a jogo, eram algo repetitivas e sem nexo, dando sinais de não perceber que estava a treinar o Belenenses em declarações que não se entendiam o que queria dizer, dando mostas de aceitar o que administração da SAD lhe impunha e nada reclamando em favor da equipa, sendo um treinador que devia ter sido despedido não agora, mas há cerca de 1,5 meses ,antes que os outros clubes fossem buscar o Manuel Fernandes (V. Setúbal), Lito Vidigal (U. Leiria), Guimarães (Paulo Sérgio), Paços Ferreira (Ulisses de Morais) e o Inácio (Naval 1º de Maio), de onde se prova que a placa giratória das chicotadas psicológicas tiveram um tempo e nós vamos, como sempre, atrasados nesse processo.

Isto porque assim ficou reduzido o mercado nacional de recrutamento de um razoável treinador que seria o Lito Vidigal ou o Paulo Sérgio.

(Que fez, entretanto, Miguel Ferreira?)

O eventual recrutamento do Daúto Fàquira ou do António Conceição revelerão a falta de idéias da administração da SAD, uma vez que aquela equipa precisa de um disciplinador e de um um homem com pulso forte e não de alguém que aceite de bom grado tudo quanto a SAD lhe pode dar que é quase nada em relação ao que lá está.

Vale isto por dizer que Viana de Carvalho devia surpreender os sócios em ir buscar um treinador com proveas dadas e não um qualquer treinador, tal como Cabral Ferreira fez ao ir buscar o Jorge Jesus ao União de Leiria.

Viana de Carvalho precisa de recuperar o capital de confiança que perdeu neste processo e não é por substituir ahgora o treinador que o vai recuperar.

Não sei se Viana de Carvalho não perdeu de facto a melhor fatia do capital de confiança por parte dos sócios, sendo certo que neste processo, o treinador que nos for dado terá de ser convincente e com curriculum nesta matéria.

Só o recupera se apresentar um nome credível e que levante aquela equipa de futebol, cujo balneário se diz andar algo indisciplinado.

Mas o que mais interessa é não o que interessa a Viana de Carvalho, mas sim o que interessa ao Belenenses e está provado que aquele ataque mal funciona, precisando com urgência de um matador, por forma a nos libertarmos da zona perigosa onde nos encontramos.

Aquela defesa precisa com urgência de ser disciplinada por forma a deixar de oferecer golos atrás de golos aos adversários, tal como o fez agora em Leiria num passe atrasado para o golo leiriense que não lembra o Diabo.

O meio-campo precisa de encontrar o seu lugar certo de trabalhar, sejas nas acções defensivas, sena nas ofensivas e a recuperar bolas, coisa que não sabe ainda fazer, ao fim de tantas jornadas.

Portanto, Viana de Caravlho e MIguel Ferreira, que anda sempre muito calado, terão de dar corda aos sapatos e encontrar soluções imediatas não para o paintball e outros acessórios, mas sim para o futebol, por forma a que não desçamos, senão está a açorda estragada.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker