Voltar à Página Inicial

Um jogo de tira-teimas



Os resultados entre o Belenenses e o Rio Ave, sejam eles no Restelo ou em Vila do Conde, têm tido scores muito equilibrados.

O ano passado ganhámos lá, numa excepção de ua vitória na fase descendedente sob os comamndos dp Jaime Pacheco e tal vitória foi obtida pelo Diakité, após cruzamento da direita e remate de cabeça a má saída do guarda-redes local.

Nesta época desportiva já lá jogámos, jogando ambas as euipas completas, e eprdemos por 0-1 para a Tça da Liga, quase parecendo que no ditpo sorteio da Taça da Liga se calhar para o ano também nos vais calhar o Rio Ave e o Gil Vicente, receita que vigora há, pelo menos, dois anos.

O futebol do Rio Ave não é vistodo, é sim um futebol de muita luta em espcial a meio-campo que é o local onde rapiodamente se podem gahnhar ou perder jogos.

Já vi o Rio Ave por duas vezes (contra o Sporting e contra o FCPorto) e das duas reusltou aquilo que nantes escrevi....jogam essencialmente na base da força e reistência física.

O Belenenses é melhor na parte técnica e na altura em que escrevo este post ainda não sabemos que equipa temos disponível para ir a Vila do Conde, já que aquilo exige alguma luta e o relvado não é o melhor do mundo, antes disso.

Sinceramente, temos chances de ganhar, já que eles jogando em casa podem deixar abertas na defesa e aí a dupla Fredy e Lima poderão fazer estragos, se bem que eu ache que o Fredy anda um pouco em baixo de forma.

Mas este é dos tais jogos em que os jogadores, após dois jogos no Restelo em que, pelo menos, em um as coisas corerram bastante mal, dirão para eles próprios: "Finalmente um jogo fora de casa!", isto tendo em atenção a moda instalada no Restelo do adepto assobiador.

Poratnto, estou convicto que podemos trazer de lá um bom resulttado, tanto mais que há que dar uma bofetada de luva branca a esse tipo de adepto.

Onde já se viu um adept ir ao Estádio e assobiar a nosas equipa?

E depois, ainda há quem me tenha dito que isto de não ir ao jogos não é ser belenenses. Olha se fosse e assobiasse, já era, justamente porque apenas fui estádio ajudar a equipa adversária.

Resumino e concluíndo: suponho que vamos jogar para não perder e face aos novos critérios da Liga, é um bom princípio, mas podemos trazer de lá a vitória, assim haja disponiblidade de outros jogadores e uma ponta de sorte.
No totobola não colocaria o 1.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker