Voltar à Página Inicial

Uma manta de retalhos



A coisa começou logo mal, direi mesmo que começou durante a semana quando li que o Vitória de Guimarães nãos nos ganhava há 15 anos atrás. Pensava cá para os meus botôes se não era agora que eles não íam tirar a barriga de misérias.

E foi preciso chegar-se ao tempo actual em que vejo que a coisa começa, também aí, mal quando olho para os bancos de suplentes e vejo os treinadores trocados, isto é, o "nosso" Paulo Sérgio no banco do Guimarães e o faz-de-conta-de-treinador jcp no nosso banco, dando permanentes sinais de esfriamento e de não saber bem como foi parar àquele lugar.

Convidaram-ne, ele aceitou e será que vamos ter de gramar isto até ao fim?

O que é que nós vimos no relvado do Restelo?

Uma equipa adulta, que sabia como defender, sabia como trocar a bola a meio-campo e sabia quando devia partir para o ataque e mais, ainda, sabia quando devia fazê-lo pelo centro ou pelas laterais, local previligiado deles meterem a bola na nossa área.

A nossa defesa partiu coxa, desdentada do Diakité, pelo que quando abria a boca era um buraco.

E interrogo-me se o Paulo Sérgio não terá tido piedade de nós em deixar o Roberto no banco, porque ele quando entrou esburacou toda aquela defesa.

O golo é de uma perfeita execução, mais parecendo uma execução entre centrais que entre atacantes.

O certo, certo é que os atacantes fizeram gato sapato de uma inexistente defesa.

Ah! Aquela do "faz-de-conta" ter querido imitar o Paulo Sérgio em trocar o Ivan pelo Fredy é de rir até ás malvas, porque ter um Fredy é milhas de distância da qualidade de jogo dum Roberto.

Perdemos e perdemos bem e, a continuar com este treinador, vamos perder mais vezes desta maneira.

Veja-se que el ao ter agora o Yontcha a acrescentar ao Lima, achou a fartura demasiada que nem se deu cconta quer dum, quer doutro, quando isso não acontecia quando só tínhamos o Lima.

Livres atrás uns dos outros e nem sequer evidenciamos qualidade nas bolas paradas, sendo que em cada livre era à vez o experimentar para ver se dava. Que falta faz o Zé Pedro nestas coisas lineares.

Não se aproveita a defesa, o meio-campo e o ataque. Em que ficamos? Olhem, numa manta de retalhos

Isto de duas três, ou a dupla Viana e Ferreira trocam aquel "faz-de-conta-de-treinador" num instante ou estamos feitos ao bife. A avaliar pela conversa de cavaqueira entre o Miguel Ferreira e o faz-de-conta ao intervalo, julgo que estamos mesmo feitos ao bife.

Carambas, jogos a fio no Restelo sem ganhar nada desde o já célebre jogo contra a Naval.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker