Voltar à Página Inicial

Ano novo vida nova



Não sei se é por ser ingénuo ou, pelo menos, gosto de parecê-lo em determinadas situações, suponho que é chegado o momento de não mais se andar a brincar ao Clube de Futebol "Os Belenenses".

Vem isto a propósito de na conferência de imprensa da apresentação do novo treinador, este ter afirmado que espera por reforços, tendo o presidente do meu clube corrigido o treinador acabadinho de ser apresentado que os reforços estarão a chegar em virtude de melhorias em sede de lesões de jogadores nucleares.

Toda a gente sabe que o plantel do Belenenses precisa de reforços e toda a gente sabe que estando em último lugar na pauta classificativa por maioria de razão quase que se devia recrutar, pelo menos, um jogador por cada sector.

Isto é o mínimo que se pode exigir ao Clube para não descer de divisão, sendo certo que a 2ª volta é mais apertada que a 1º volta, dado que só temos 6 jogos em casa e 8 jogos fora de casa.

Portanto, se Viana de Carvalho não quer ver o seu mandato interrompido a meio caminho por eventual descida de divisão só tem que abrir os cordões à bolsa para dotar a equipa de futebol de melhores meios humanos para sanar esta situação que já poderia estar a ser corrigida há mais tempo, caso quisesse ouvir as reclamações dos sócios ao invés de olhar em demasia para as disponibilidaders financeiras.

E se o Belenenses cair na 2ª Liga é bom fixarmos que o regresso de lá à 1ª Liga, para além de morosa, será frustrante para o associado azul.

Eu que o ano transacto pensava que me tinha livrado da queda na 2ª Liga, nem com o exemplo recente aprendemos e lá voltamos a cometer os mesmos erros cometidos pela má gestão desportiva de Fernando Sequeira e João Barbosa.

Certo, certo é que a andarmos por este caminho acabamos por dar razão, por exemplo, à Victoria Seguros e é melhor retirar a acção judicial que se diz existir a solicitar a indemnização por de facto não termos ido para a 2ª Liga, quando o facto é que andamos com tentações de segunda divisão.

O novo treinador lançou recados para o balneário e parece que Zé Pedro já os ouviu quando veio simular que não sabia que tinha havido troca de treinador.

Estamos a caminhar mal, caso um sector de jogadores queiram fazer contravapor à urgência de mudança de atitude perante os colegas, os sócios, os jogos e o Clube que lhes paga para jogarem o seu melhor, tendo em vista livrarmo-nos da chada da Liga Vitalis que volta a perseguir-nos, como se fosse uma lapa.

E o terinador, a propópsito, mandou um outro recado:" É perciso que todos dêem um pouco mais daquilo que têm para dar".

Para meia palavra basta...

Etiquetas: , , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker