Voltar à Página Inicial

As mudanças de António Conceição



Notas Prévias:

Ao ler este artigo de opinião no jornal A Bola, valorizo bastante o facto de já serem pesssoas aparentemente estranhas ao Clube a desejar que as coisas corram bem ao Belenenses quase se pedindo uma vitória ante o V. de Setúbal por forma adar corpo a uma mudança de estratégia para a SAD azul.

O signatário, como associado, deseja isso e até muito mais, dado que nos tempos actuais é-me de difícil compreensão andarmos a disputar um campeonato de aflitos com Académica, Paços de Ferreira, Naval, Leixões, Olhanense e não sei que mais.

É que ainda sou do tempo em que ía ao Restelo e o via, não digo cheio, mas para lá caminhava e a ter jogadores de encher o olho, para além de no Restelo haver uma antiga claque que érmaos todos nós e que puxavamos pela equipa.

É certo que haviam os eternos contestatários, mas nada do hoje em dia transparace, dado que pelo processo de desertificação Restelo, até se sabe os nomes de quem assobia e os nomes dos outros que ficam quedos e mudos.

Depois, quando apostámos em público com o Boavista a discussão de quem era o 4º Grande, caímos em poucos anos numa situação em que não só deixámos de ser um dos 4 grandes, como ainda por cima passámos a ser um dos que anda de elevador entre a I e a Ii Liga.

E já ando cansado de ser gozado nos comentários públicos de que mesmo que desçamos, há-de haver um qualquer processo de secretaria que nos safe.


Numa semana, treinador do Belenenses impôs as suas ideias para a equipa. O sistema táctico já mudou e o plantel deverá emagrecer.

António Conceição foi apresentado há uma semana no Belenenses. Sete dias para conhecer o Restelo e impor as suas regras.

Os treinos são diferentes, os exercícios são outros, as opções mudaram e o novo treinador começa a deixar a sua marca.

É verdade que os resultados da mudança de técnico só poderão ser conhecidos na próxima semana, quando os azuis defrontarem o V. Setúbal, mas pelos dias de trabalho que Conceição já leva e, sobretudo, pelo jogo realizado na quinta-feira com o Estoril, já deu para perceber que está a nascer um novo Belenenses. Melhor esperam os sócios e adeptos do emblema do Restelo. Diferente já é certamente.

Sistema táctico
A principal mudança prende-se com o sistema táctico. João Carlos Pereira apostou num 4x4x2 em losango, António Conceição já deu a entender que o seu esquema preferencial é o 4x3x3.

Plantel emagrece
Neste momento, o plantel do Belenenses é composto por 28 jogadores. Número elevado na opinião de António Conceição, que já mostrou à administração da SAD azul a vontade em diminuir o grupo. Os mais jovens poderão ser emprestados, mas alguém pode ser vendido. Saídas são certas, entradas... vontade não falta a Conceição.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker