Voltar à Página Inicial

Hermínio Loureiro deixa Liga “com casa arrumada”



Notas Prévias:

Escrevi aqui por altura do Apito Dourado que Hermínio Loureiro foi lançado na Liga para, em conjunto ccom outros poderes, sanar o Apito Dourado.

De facto, relembro o que Hermínio Loureiro terá dito quando era Secretário de Estado do Desporto: "Seria urgente resolver o processo do Apito Dourado e dar-lhe a dimensão do que é e não do que pode ser".

Falou o político Hermínio Loureiro e ele não é mais que um bom político e que bem sabe amdar na esfera dos poderes.

Numa altura em que, de facto, o Apito Dourado já era, após o arquivamento do Caso do Envelope que envolvia a rbitragem e Pinto da Costa, ficou, de facto, tudo resolvido.

Portanto, Hermínio Loureiro não tem mais razões para continuar num meio que não é o seu, sendo certo que as lutas onde ele mais gosta de estar, a nível partidário, não tem ele no futebol e o lugar de presidente de um município é sempre mais prestigiante que o que ele agora ocupa.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Hermínio Loureiro, reafirmou nesta terça-feira a intenção de não se recandidatar a um novo mandato, mas deixou a certeza de que não faltarão pessoas disponíveis, porque a casa está “arrumada”.

“Há um tempo para tudo. Julgo que o futebol hoje está diferente e, se há três anos ninguém esteve disponível para assumir este mandato, julgo que nos próximos tempos não faltarão pessoas disponíveis, com a casa arrumada, para poder manter este caminho de credibilidade e regeneração do futebol em Portugal”, disse à rádio Antena 1 Hermínio Loureiro, cujo mandato termina neste ano.

“O futebol encontrará pessoas disponíveis para trilhar este caminho de credibilidade que não tem retorno”, acrescentou Hermínio Loureiro, recusando apontar nomes de eventuais sucessores. “Não vou cometer deselegância de estar a falar em nomes, até porque podia ser mal interpretado.”

Hermínio Loureiro defendeu ainda o trabalho de Vítor Pereira à frente da Comissão de Arbitragem da Liga, argumentando que a acção do ex-árbitro está limitada: “Vítor Pereira não pode nomear os melhores, porque há regras e constrangimentos que têm a ver com os regulamentos e que necessitam de sofrer alteração.”

O líder da Liga comentou ainda os incidentes no túnel da Luz, após o encontro entre Benfica e FC Porto de 20 de Dezembro, embora sem entrar em grandes pormenores. “São incidentes que me deixam preocupado e triste. Espero é que o 'fair-play' impere dentro e fora das quatro linhas”, disse Hermínio, alertando para a necessidade de “trabalhar de forma preventiva e evitar que essas situações aconteçam”.

Fora do âmbito da Liga, Hermínio Loureiro defende a continuidade de Gilberto Madaíl na presidência da Federação Portuguesa de Futebol, tendo em conta presença no Mundial 2010 e candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2018/2022, apontando, por outro lado, Figo como um bom sucessor de Madaíl na FPF.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker