Voltar à Página Inicial

Naval 1º Maio - Belenenses




Este é dos tais jogos que muito gostaria de ganhar.

Por vários motivos, a saber:

1. um jogo é sempre para ganhar;

2. qualquer jogo deve ser ganho a quem faz batota;

3. porque há contas antigas para serem saldadas por via da questão do Meyong;

4. e porque para cowboy cowboy e meio, e

5. se o Hermínio Loureiro não os tiver no sítio, pode bem ser que sejamos nós a ter que os ter.

Vistas as coisas da forma como se apresentam, é um facto que a equipa do Belenenses para a Figueira da Foz vai ser bem diferente, caso os certificados internacionais cheguem a horas à Liga e à FPF e espero bem que aqui não hajam apresentações de documentos meio sumidos que possam dar origem a protestos.

Nós precisamos urgentemente de começar a fazer pontos. No plural, o que significa que temos de fazer sempre os jogos apensar apenas na vitória.

O Belenenses pode sair da actual situação se conseguir fazer dois jogos seguidos com vitória, sendo que este pode ser o início de tal sequência, culminando com o jogo contra o Sp. Braga em casa.

A reestruturação da equipa, se os jogadores forem de melhor qualidade aos que lá temos ou tínhamos, ou que, pelo menos, sejam mais eficazes tendo a vantagem sobre os que lá estão que não sintam a bola a escaldar nos pés pelo efeito de estarmos em último lugar.

Seguramente que os nomes avançados apontam para uma equipa mais adulta e mais confiante.

Não sei quais deles já poderão jogar na Figueira, mas seria bom que, pelo menos, a defesa fosse toda reestruturada e que parte do meio-campo seja mais adulto.

Mesmo que estivesse aqui a escrever sobre o jogo se apenas tivesse a anterior equipa, suponho que apontaria para um empate.

A actual deverá poder contar com melhores trunfos para o efeito, sendo certo que a especialidade da Figueira é o jogo da retranca.

O importante é não permitirmos que eles marquem um golo e lhe concedamos essa vantagem, porque, se assim for, o Inácio mete a camioneta lá atrás e vai ser um sarilho para empatarmos a coisa.

A nossa táctica terá de passar por sermos nós a encostramos o adversário lá atrás, porque se for ao contrário estamos bem feitos ao bife.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker