Voltar à Página Inicial

O reforço do plantel



O processo de reforço da equipa do Belenenses com vista a atacar a fase final do campeonato tem já o seu desenho perfeitamente definido.

Ou seja, procura-se dotar a equipa de uma defesa que seja mais homogénea e simultâneamente que seja dotada de laterais de cariz ofensivo que possibilitem que a equipa não fique sistematicamente atrasada nas suas linhas e que apenas jogue no seu meio-campo, deixando o ataque à sua sorte.

Para o efeito, foram-se buscar 3 defesas: dois centrais, Marcos António e Mustafá e um defesa lateral esquerdo, Miguelito.

Para que o meio-campo seja mais eficaz foi-se buscar um jogador que nunca devia ter saído do Restelo e que eu, quer aqui, quer na Mailing List, defendi como intocáveis, a que acrescentaria na circunstância o Rui Duarte, lateral direito.

Fajardo vem dotar o meio-campo de mais força e leitura dos processos de jogo, soltando bem a bola para os avançados e indo ele próprio à grande-área tendo em vista a procura do golo na região central da dita.

Procura-se ainda um avançado e procura-se alguém que marque golos e que não se encolha.

É óbvio que todos ficariam satisfeitos se os lampiões pudessem dispensar o Weldon, já que a hipótese de Dady é nada viável, uma vez que ele tem sido sempre convocado pelo António Camacho. Se os brasileiros recentemente contratados pelo Benfica taparem as oportunidades ao Weldon, porque não?

E mais uma vez imploro ao presidente do Belenenses que deixe de olhar para o bolso, que deixe de raciocionar se temos ou não dinheiro. Contrate quem faz falta para nos tirar do buraco em que nos meteram.

O que é certo é em simultâneo com que são avançadas as conscretizações das contratações, oe jogadores da defesa à nossa disposição começam a pensar duas veses e dois deles já se apresentam aos treinos. Estou a falar do Beto, com uma lesão estranha, já que durante o jogo não houve lesão, tendo lançado declarações à comunicação social de uma rápida reabilitação da equipa e de repente, sem mais aquela, fica lesionado...

Também o Tiago Gomes lá arranja maneira de andar sempre lesionado, nem que sjea nos descontos...

Quanto ao Diakité e a sua saída, só é pena é não poder deixar no Restelo todos os golos que permitiu aos adversários e nos roubaram vários pontos.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker