Voltar à Página Inicial

Os autistas



A idéia que eu sempre tive dos dirigentes do Belenenses, em especial a partir do momento em que melhor aproundei o estado em que o Belenenses vem decaíndo no mapa desportivo do país, é a de que se trata de pessoas que se acham muito importantes face a outros que recusam o estauto de candidatos a candidatos tentando exercer uma espécie de pressão para que se diga a verdade deles e não o que salta à vista.

O signatário conheceu e conhece algumas das pessoas que ou são ou já foram dirigentes e ressalvo aqui um caso em que justiça seja feita ao Cabral Ferreira e o seu vice para as modalidades, Vítor Ferrreira, os quais se fosse preciso sentavam-se à mesa do café com um qualquer sócio para tentar não só ouvir, mas também para ajustar a opinião deles face à do conviva.

Os restantes dirigentes caiem numa categoria de seres que se julgam superiores aos restantes associados, tentando fazer destes uma espécie de filhos de um deus menor.

São pessoas cuja superioridade é tanta e tamanha que passam a vidinha deles, enquanto dirigentes, a dizerem para o espelho:

Espelho meu, quem é o melhor dirigente senão eu?

A vaidade é tanta e tamnha que ao invés de lutarem pelo Clube para o qual juraram defender os seus superiores interesses acabam por traçar a perna atrás da secretária de mãos atrás das costas à espera que as coisas lhe caiam aos pés.
Na prática, passam a vida à espera do carteiro, ou seja, se o carteiro lá deixar as encomendas das receitas extraordinárias, da requalificação dos espaços mortos do Restelo, da sponsorização da equipa de futebol, do naming do estádio, do autocarro do futebol, do site do Clube e de demais outras coisas que estão em falta, então as coisas existirão. Se o carteiro não levar a encomenda, então não há nada para ninguém, limitando-se a assinar os cheques bancários ou ordens de transferência de dinheiros, essa a única função qeu por lá cumprem.


Estou, de resto, convencido que tais dirigentes pensam que os até os resultados desportivos acabam por lhes cair aos pés numa qualquer arte mágica e depois, vaidosamente, dizerem aos restantes, os parvos e inconscientes, então, eu não vos avisei que vocês eram exagerados ou alarmistas.
Daí eles não se anotarem na maioria dos jogos no alpendre do Estádio reservado aos dirigentes.

Um bocadinho mais a sério dirvo-ei que votei na lista do Viana de Carvalho não em razão do candidato, mas em razão da presença do Miguel Ferreira e ter, ainda, por trás o apoio do Mário Rosa Freire, como todos se lembrarão. Ou seja, votei no vector da lista vocacinado para o futebol.
Sentir-me enganado são trocos para a actual situação do Clube e para a inação daquela gente.

Já aqui não discuto o que foi prometido, o que, como é óbvio, já não irá ser cumprido, mas isso, agora, é o de somenos importância, face ao que se está a passar no futebol.
Os sócios proestam e protestavam pela inação destes dirigentes e eles mudaram a mudança para o autismo militante.

O que é certo é que actualmente, estes dirigentes deixaram cair o Belenenses numa desconfortável posição de serem os últimos da tabela sem a mínia esperança de lá sairmos, já que todos os restantes conseguem um qualquer bom resultado aqui ou acolá e nós deixamo-nos ficar de perna estendida atrás da secretária a estudar a melhor maneira de sairmos do buraco que lá está escavado.

Levou-se um tempo tremendo a mudar o treinador, perdendo tempo importante por altura da paragem do campeonato para Selecção, onde todos os clubes em dificuldades foram tratar da vidinha deles, mudando os respectivos treinadores que não estavama produzir os resultados esperados pelas equipas.

Concedeu-se um inconcebível tempo ao anterior treinador para continuar a fazer asneiras.

Concomintantemente, a SAD deixou de cumprir o pagamento fraccionado aos ex-jogadores gerando processos judiciais e obrigando ao pagamento em Janeiro por forma a garantir a inscrição de novos jogadores.

Todavia, fala-se à boca pequena que não podemos inscrever novos jogadores. Então, quue se passa nessa SAD, neste Clube almadiçoado por dirigentes de xaxa?

Pessoalmente, recomendo aos actuais dirigentes do meu Clube que caso deixem cair o Clube na II Liga façam o favor de o deixarem a pessoas mais capazes para a função, já que para regressar ao escalão maior vai ser preciso um trabalho para o qual não lhes vislumbo a menor preparação.

E desta vez, não é admissível que eventualmente seja da nossa iniciativa a recolocação do Clube da II liga através da secretaria, caso se coloque em equação que hajam um ou mais clubes a serem sancionados com medidads disciplinares da descida de divisão e eu suponho que a Naval pode não ser caso único.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker