Voltar à Página Inicial

Reflexão sobre o nosso futebol e o futebol galático



Agora, que tenho mais tempo livre disponível, tenho que arranjar forma de compensar este desiderato e encontrar formas de queimar tempo.

Esta semama, ao contrário do que costumava fazer vi partes de jogos da Liga dos Campeões e depois ponho-me a pensar se aqueles galifões jogassem contra nós, num qualquer jogo, a feijões ou não, era certo e sabido que a goleada era mais que pré-anunciada, restando saber por quantos iríamos perder.

Mas o problema não está apenas e só nos números finais do jogo de futebol.

O problema está que este Clube teve até ao início da década actual algumas razões para irmos sorrindo e aqui e acolá ombrear com alguns dos tais grandes.

Agora, nem futebol jogamos, a tal ponto que já me é penoso ser espectador de sofá.

Dantes, podiam-me acusar de não ir ao Estádio, pois é. O facto é que ano após ano encontrava menos motivos para lá ir com alguma segurança de um vitória. Agora, digam-me como é que tenho razões para captar toda uma fanília para aturar um jogo do Belenenses, se eles nem futebol jogam...

O futebol que é dado ver por esta equipa que alguém inventou para o meu Clube este ano é MAU de mais para ser qualificado de futebol.

Jogos que tradicionalmente seriam jogos de ganhar em casa, são autênticos martírios para um degradado associado azul, como é o meu caso.

Degradado por esta euqipa de futebol que não dá alegrias rigorosamente nenhumas ao comum do sócio/adepto azul.

Tem sido mau de mais para ser verdade que aquilo é a equipa do Belenenses.

Mas não fugindo à questão inicial, interrogo-me em que divisão jogaríamos nós se competissimos todas as jornadas com aquele tipo de futebol? Competeríamos talvez ao nível duma 3ª Liga? Não sei, haja alguém que melhor conheça as ligas de outros futebóis, porque seguramente na I Liga não seria.

De resto, estou mesmo em crer que se não tivesse o fenómeno do Estrela da Amadora, certamente que estaríamos na II Liga, o que significa que com esta equipa não dava para regressar no ano seguinte à I Liga.

Repare-se que é bastante mais cómodo ter amparo da Olivedesportos, pelas sucessivas transmissões televisivas e os respectivos encaixes financeiros, que estar numa II Liga, sem o amparo dessas receitas, o que deitaria por terra quaiquer aspirações a médio prazo, isto de apesar eu consdiderar que os clubes da II Liga estão globalmente falidos e com vários sinais de desaparecimento do mapa desportivo, como sejam os casos de Beira-Mar e do Varzim.

A grandeza de um Clube mede-se pela importância conferida pelos seus dirigentes ao futebol.

A partir do momento que sem qualquer desfaçatez se dá tanta ou mais importância ao futsal ou ao Andebol, introduzindo-se, ainda, o Paintball, em que um dos responsáveis do Paintball tem a lata de me escrever para me dizer que o Belenenses não pode ser só futebol, fiquei esclarecido de que somos a galinha de ovos de ouro de todas as modalidades inventadas e por inventar.

Em suma, essa coisa do futebol é uma grande chatice...

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker