Voltar à Página Inicial

Um Benfica - Belenenses de mau agoiro



Manuel Fernandes, treinador do Vitória de Setúbal disse numa recente entrevista que qualquer equipa do nosso campeonato, em especial equipas medianas, podem estar sujeitos à goleada em frente do Benfica de Jorge Jesus.

Não sei se o Benfica deste ano tem ou não a diferença de cachecol, mas o que é facto é que Cabral Ferreira, dentro dos condicionalismos do Belenenses do nosso tempo deu condições de trabalho a Jesus para ele poder fazer com o Belenenses as flores que são de todos nós conhecidos.

Depois do Cabral Ferreira veio gente que não percebe nada de Belenenses, muito menos de futebol, sendo certo que o se o Benfica ao ter ido buscar o Jesus a Braga mais não fez que copiar aquilo que o Cabral Ferreira fez quando o foi buscar a Leiria.

E a grande diferença é de facto o máximo denominador comum entre nós e eles e que está na palavra/nome: Jorge Jesus.
Eles têm e nós não temos.

E, por isso, nós mais logo vamos perder de mansinho na Luz, porque o actual Benfica não deixa hipóteses a ninguém, muito menos a nós cuja identidade nada tem a ver com o Belenenses dos bons tempos, nem tão-pouco do Belenenses do Marinho Peres e do Jorge Jesus.

Acredito que o Jesus se lembrará não só dos seus tempos de treinador do Belenenses, mas também dos bons tempos em que ele foi jogador com as nossa cores, conforme imagem que deixo ilustrada.

Nós não teremos chance de lá sair na melhor das hipóteses com uma doce derrota, porque não vejo que os os nossos defensores tenham capacdade para aguentar as sucessivas cavalgadas daquela rapaziada da Luz ao jeito do Saviola, Javi Garcia, Cardozo e Di Maria.

Enquanto eles vão em primeiro lugar, nós por cá andamos nas ruas da amargura a bater à porta da Liga VItalis.

Só espero que haja dinheiro para nos inscrevermos na Vitalis.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker