Voltar à Página Inicial

Patrocínios ou falta deles



Sendo certo que o Belenenses vai cair na segunda divisão (faltam apenas duas derrotas para que tal aconteça), várias são as questões que temos de suscitar.

A primeira das quais prende-se com a não aprendizagem de erros passados, sendo certo que já fomos salvos na dita secretaria em dois anos, sendo a última o anotransacto, já comesta Direcçãoa ter de nos increver nas provasprofissionais sem saber que divisão íriamos disputar.

Uma delas, é saber se esta Direcção, que tem gerido o Belenenses, como se tratasse duma PME, mais olhando para o que há em dinheiro,e no passivo herdado, que para o fenómeno desportivo, em especial o futebol profissional, tem ou não condições para construir uma equipa que nos faça regressar rapidamente à I Liga

Outra predende-se com a falta de sponsorização das camisolas e com a política dos 90 anos do Belenenses, interrogando-me se o Clube pagou à SAD o patrocínio de tal evento ou se ainda andam efectivamente à procura de quem queira patrocinar a nossa camisola, interrogando-me, neste capítulo, se recebemos da Olivedesportos um adiantamento por conta dos direitos televisivos de épocas futuras com a equipa na I Liga, não me parecendo que o Joaquim Oliveira esteja para nos aturar mais tempo.

Outra, ainda, é a perda direitos televisivos ao nível de uma I Liga.

Parecendo que não, mas estamos a falar em ausência de receita de várias centenas milhres de euros ao ano.

Quando ainda dava crédito à actual Direcção, soube que o Belenensesassinaria um contrato de patrocínio, caso alguém estivesse disposto a pagar € 300.000/ano, o que parece não ter ocorrido.

Ainda assim, o que mais me aborrece é verificar que não há clube algum da I Liga que não tenha os seus patrocinadores, sendo certo que dá a nítida sensação que não há ninguém interessado em patrocinar as nossas camisolas, limitando o erro nos "90 Anos".

O que ora se passa não é nada comparado com o facto de se cairmos na Liga de Honra, lá se vai:

1. o patrocínio da bancada nascente, uma vez que em 05-05-2010 a Unicer decidiu não patrocinar a Liga de Honra e e a Taça da Liga.
2. o patrocínioda BetCliC, também exclusivo para a 9 clubes da I Liga.

Ou seja, ficamos com uma mão de areia e outra cheia de nada.

E, por sua vez, uma vez na Liga de Honra (repito, faltam apenas duas derrotas), resta como consolação nesta área, não sermos obrigados a pagar os salários que estamos a pagar, porque nos termos das normas das competições, os salários serão muito significativamente reduzido.

E, convenhamos, apesar da Naval estar a competir irregularmente, o tribunal da Figueira da Foz, instância onde a LPFP decidiu colocar a acção de verificação da falsificação de documentos em 2009, não irá decidir em tempo útil. E ainda assim, teríamos de ultrapassar o Leixões, coisa que não acredito, apesar de lá termos um treinador que ainda acredita.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker