Voltar à Página Inicial

NOTA DE ABERTURA




Surge este blogue como mais um espaço de intervenção na discussão da Vida do Clube de Futebol “Os Belenenses”, nos seus múltiplos aspectos, desde a questão de uma análise a um mero jogo de futebol, a uma questão que reputo bem mais importante com reflexo no tal jogo que é, sem dúvida, o modelo de gestão em vigor no Clube, assim como questões que giram em torno da demografia do Clube no País e no estrangeiro ou até do fenómeno da súbita desertificação do Estádio do Restelo em dia de jogo..
Não vai ser um blogue contra algo ou alguém.
Faço, aliás, questão de disponibilizar o blogue a terceiras pessoas para que aqui queiram, se for esse o caso, emitir as suas opiniões por forma a auscultar o pulso do sócio ou do adepto do Clube.
Não será um blogue anti. Mailing List porque gosto demais daquele espaço para que tal assim seja considerado. Aliás, é um espaço que guardo com muito carinho bem dentro de mim e lá gerei algumas amizades e cumplicidades não pensáveis antes de o ter frequentado. É um espaço, aliás, que recomendo a todo o belenense que use a internet.
Também, não será um blogue concorrencial em relação aos existentes e a prova é a sua menção nos links que aqui estão apostos.
Pode ser um blogue que emita reflexões por forma a que os associados e os adeptos acordem o gigante adormecido. Isto porque a ideia que nutro dentro de mim é que o Belenenses é, no fundo, um Clube de dimensão bem acima da média nacional e que pode ombrear com qualquer dos chamados três grandes. É uma questão de sabedoria, de bom senso e de gestão equilibrada.
Espero contribuir para algo positivo, coisa que, aliás, me está na veia desde que em 1988 comecei a escrever com regularidade para o “Jornal do Belenenses”, dirigido por Alexandre Pais, na fase dos mandatos de Mário Rosa Freire.
É, também, um espaço que até tem a virtude de surgir numa idade bonita do Clube, uma vez que dentro em breve faremos 85 anos de idade.
Disponham, meus caros associados e adeptos do Belenenses deste nosso blogue, porque receio bem que com o passar dos anos, sejamos cada vez menos, se acaso determinadas coisas não mudarem.
Tal como o próprio nome assim o indica, é também a forma de pensar de um associado que está a cerca de 150 kms de distância do Restelo numa área pejada de muitos belenenses.
Este blogue não teria sido possível se o signatário não tivesse sido impulsionado por determinado associado e se não tivesse ajuda de um outro, relativamente aos quais a amizade e o respeito têm sido um traço comum ao longo dos anos e que muito têm dado ao Belenenses, muitas vezes ou quase todas elas de forma desinteressada.
Saudações azuis.




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker