Voltar à Página Inicial

Até qualquer dia



Até ainda há bem pouco tempo não me passava pela cabeça que a minha contribuição desta semana tivesse este título e, obviamente, como assunto a razão que a seguir passo a apresentar.

Comecei a colaborar neste espaço, para mim estreia absoluta em matéria de blogues, a convite do seu criador e responsável, o meu amigo e consócio Luís Oliveira. Foi com grande prazer que aceitei a difícil tarefa de pertencer ao corpo redactorial permanente, que considero uma honra, e fi-lo por duas razões. Em primeiro lugar pela elevada estima e consideração que me merecem todos os membros desta equipa, depois, last but not least, por deste modo poder dar a minha modesta contribuição ao alto objectivo que temos em comum: o engrandecimento do nosso querido Clube de Futebol “Os Belenenses”.

Em todos os artigos que aqui publiquei, fossem as “Histórias de Belém”, fossem artigos de opinião sobre a actualidade e o futuro do Clube, sempre tive como referência e padrão o elevado nível cívico e a qualidade das intervenções dos meus “colegas de ofício bloguista”. Eram estes os parâmetros pelos quais esperava continuar a pautar as minhas futuras intervenções neste fórum, que, infelizmente, não virão a acontecer. Esforcei-me por atingir esses objectivos, quer na correcção do estilo, quer na qualidade do conteúdo e forma dos meus textos. Devo reconhecer, com humildade, que não terei atingido essa meta, pelo que apresento a todos, formalmente, o meu pedido de desculpa.

Este blogue, com já quase 5.000 visitas apesar da sua tenra idade, é um excelente exemplo vivo da “arte” de ser belenense. Este êxito, que me apraz registar e saudar, deve-se, sem dúvida, à capacidade dos seus redactores, com uma excepção – eu próprio – por isso me retiro.

Cheguei a esta conclusão por uma análise das reacções que alguns dos meus artigos mereceram por parte de alguns (poucos) dos (já muitos) leitores deste blogue. Agradeço, a todos sem excepção, os comentários que fizeram, tanto os elogiosos como os menos agradáveis. Todos cabem e são bem vindos num espaço livre e aberto como este. Não posso contudo aceitar que qualquer das minhas contribuições para este blogue seja sujeita a censura prévia, como sugerido por um dos leitores, nem, estou certo, o Luís Oliveira alguma vez o faria.

Antes de me despedir, peço licença para deixar aqui bem claro, embora (felizmente) para a maioria dos utentes deste espaço tal não seja necessário, que nunca faltei ao respeito a ninguém nem, em minha opinião, usei termos menos próprios. Respeito toda e qualquer pessoa como ser humano que é, desde um santo até um assassino. O mesmo, no entanto, não se aplica às instituições; estas não são pessoas!

Gosto muito do “Cantoazulaosul” que, modestamente, me esforcei por ajudar a construir. Considero este blogue um fórum de GRANDE NÍVEL ao serviço da NOBRE TAREFA de enaltecer um GRANDE CLUBE. Desejo-lhe um longo e risonho futuro. Não quero, por isso, com a minha nefasta presença afastar visitantes, mesmo aqueles (poucos) que se sentem molestados com o baixo nível das minhas intervenções. Todos são precisos. Por isso saio. Com mágoa, é certo, mas convicto de que é o melhor serviço que, neste momento, posso prestar a este espaço.

Aos que, como eu, pretendam continuar a visitar este blogue, incito-os vivamente a fazê-lo. Se me é permitido exprimir uma última vontade como (ainda) colaborador do blogue, aconselho todos aqueles que para aqui enviarem comentários a fazerem-no como a elevação, o civismo e a qualidade dos objectos desses mesmos comentários. Só assim serão dignos uns dos outros.

Caros colegas virtuais, até qualquer dia.
Aos meus colegas deste ofício – Luís, Henrique e Pedro – desejo as maiores felicidades na prossecução desta grande tarefa. Parceiros de agora nestas lides, mas companheiros de armas desde sempre na guerra digna pelo futuro do Belenenses, continuaremos juntos, com honra, noutros campos de batalha. Para eles, até sempre!

Um abraço azul a todos.

Nota do Editor: Face a esta situação e uma outra, reservarei a minha posição para amanhã.




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker