Voltar à Página Inicial

A atitude da equipa




Sob o título em epígrafe, anota-se que os jornalistas andam à pesca de notícias do Belenenses em todos os fóruns de discussão da Vida do Clube, com especial relevo para o Futebol.
para os incautos, é bom estarmos atentos ao que sai na comunicação social, porque ás tantas mais não dizem que aquilo que pensamos.
Isto faz-me reflectir sobre se o Belenenses devia ou não ter alguém que veiculasse semanalmente as suas notícias e não relegar os mesmos para o que sai no site oficial, o qual para a voracidade jornalística é manifestamente pouco.
"Falta de ambição, ousadia e agressividade foram estas algumas das críticas dos adeptos azuis em jeito de desabafo após a derrota em Alvalade. Numa rápida consulta pelos fóruns de discussão sobre o clube do Restelo na Internet as opiniões são unânimes e reflectem um sentimento de frustração pela atitude demasiado retraída da equipa, mormente na primeira parte, pois na etapa complementar Carlos Carvalhal tentou alterar as coisas, com as entradas de Juninho Petrolina e Brasília. Sintomático foi o reparo de um dos apaniguados belenenses: "O melhor ataque da SuperLiga não pode resumir-se a um remate de Antchouet."
A verdade é que esta foi a segunda vez que o Belenenses regista um "goal average" preocupante nos últimos três compromissos fora de portas: seis golos sofridos e nem um marcado, sinónimos de três derrotas, atenuadas apenas pelo facto de terem sido averbadas no Dragão e em Alvalade. Em contraste os encontros disputados intramuros têm sido avassaladores: três vitórias, nove golos apontados e apenas dois consentidos. " (sic em "O Jogo").
Ora bem, vem esta crónica a propósito da mesmissima falta de ambição anotada no passado jogo na Madeira, o qual foi mau demais para ser verdadeiro jogo da I Liga, mau demais para ser um jogo do Belenenses e, também, mau demais por ser um jogo de uma equipa que vinha de vitória que costuma ser moralizadora, tendo entrado dentro do campo aparentemente já derrotada.
Por sua vez, passados que foram poucos dias, a tal "vitória moralizadora" parece-me ter sido obra de puro engano, uma vez que, como aliás eu aqui vinquei na crónica ao "jogo" da Madeira, na 3ª Divisão há melhores jogos e a prová-lo, a Oliveirense podia e devia, em condições normais, ter eliminado o adversário da talvitória moralizadora.
De onde se conclui que jogar com esse adversário não pode ser ponto de aferição para os jogos seguintes, mas sim com os restantes, com aqueles que fazem pela vida, que lutam e mostram garra, algo desaparecido da nossa equipa.
Equipa essa que classfico, como por aqui costumamos dizer, de "engate". Se as coisas batem certo, entra tudo. Se as coisas dão para o torto é "um ver se te avias".
Esperemos pela restruturação da equipa para que não faltem desculpas para um desempenho uniforme de forma continuada, quando não a equipa do Belenenses até pode ser considerada dentro da categoria dos anúncios de publicidade enganosa.
Quero que se inverta tal situação e, para variar, quando é que ganhamos fora de casa?
Está a ser mau demais para um treinador a quem lhe foi renovado o contrato por mais 2 épocas e relativamente ao qual existe um capital de confiança desmesuradamente grande quando comparado com semelhantes casos em anos diferentes.
Saudações Azuis



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker