Voltar à Página Inicial

O "Mestre de Obras" do Restelo




De uma forma discreta, mas eficaz, tem havido no mandato da actual Direcção um homem que aceitou abraçar a condição de "mestre de obras" do Complexo Desportivo do Restelo e dar uma boa lavadela de cara aos cerca de 13 hectares que nós lá temos ( sendo inicialmente 11 hectares, passaram posteriormente a cerca de 13).
E esse homem, pouco dado a faladuras ou a fotografias é até um indíviduo de trato fácil e acessível. Por vezes, rabugento, mas não é dos piores.
Que o digam alguns membros membros da Mailing List do Belenenses.
Estou a falar do Armando José Cabral Ferreira a quem o Homero Serpa numa das suas crónicas a propósito do Novo Restelo, trata de José Cabral.




Scolari e Cabral Ferreira no Restelo

Pois este vice-presidente já esteve no controlo da execução física de variadas obras aproveitando os dinheiros de Quadros Comunitários de Apoio e, também, não se afastando o Clube in limine na totalidade do Euro2004, dotando-se o Restelo de condições previligiadas para que uma boa selecção optasse por nós, como foi o caso da Itália.
Veja-se a relação de obras executas no Restelo nos últimos tempos.

1 - Colocação de soalho flutuante, reparação de cobertura, reformulação dos balneários e pintura das envolventes no Pavilhão Acácio Rosa
2 - Ajardinamento, reparação e plantação de arvores no parque de estacionamento das piscinas
3 - Colocação de relva sintetica no campo nº 3
4 - Reparação dos balneários do campo nº 3
5 - Reparação profunda do relvado (tapete novo) e dos balneários do campo nº2 (usado pelo futebol profissional durante as obras no topo sul)
6 - Reparação profunda no relvado do campo nº1 com colocação de novo sistema de drenagem
7 - Reconstrução e Reformulação de todo o interior do topo sul ( 2 ginásios, 4 balnearios, posto medico, salas de tratmentos, cabine de árbitros, salas para observadores dos árbritos e observadores da Liga, sala de hidroterapia com tanque de banhos, banheira de hidromassagem para 8 pessoas, sauna, banho turco)
8- Torres de iluminação novas
9 - Cobertura do topo norte e reformulação das bancadas e infra estruturas
10 - Colocação de piso sintético no polidesportivo
11 - Pista sintética para o atletismo
12 - Cobertura e recuperação das Piscinas
13 - Remodelação das bancadas e coberturas do Estádio do Restelo, iniciando-se pela bancada dos sócios, seguindo-se o topo norte e já perto do Euro a bancada nascente.
De facto, o Armando Cabral Ferreira foi e é um mestre de obras na forma como conduziu todo este processo de obras.
E já agora, numa cumplicidade entre mim e um outro amigo comum, o Luís Gomes, cá vai uma pequena brincadeira, quando nos questionávamos sobre os reforços da equipa de futebol. Eis um "reforço" e para quem viu a primeira foto, facilmente conclui que é mesma personagem:


O "Reforço"

Dir-se-á que, possivelmente com outra direcção far-se-ia melhor, mas eu direi que talvez melhor não, mas diferente sim.
Hoje em dia, já não me questiono tanto quanto a deitar ou não abaixo o Restelo como Ramos Lopes o desejava, porque o que o questiono no Estádio é, de facto, apenas e só o grande afastamento da linha de jogo do público.
Esse para mim, é o maior inconveniente para nós em termos de resultados desportivos e um melhor apoio à equipa.
Um abraço amigo ao Cabral Ferreira em particular
e
Saudações Azuis




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker