Voltar à Página Inicial

Actualidades



No mesmíssimo dia em que - estou certo - somaremos três pontos frente ao Rio Ave (apesar da sua propensão para o empata), está em cima da mesa a questão eleitoral. Ao que sei - e sei pouco, apenas pela comunicação social, por estar manifestamente afastado das lides - aprontam-se para disputar a liderança Cabral Ferreira e Mendes Palitos. Sabendo pouco, desconheço em absoluto se uma terceira via estará ou não para aparecer, pelo que poderá até parecer prematuro emitir opinião. Em todo o caso, e atendendo a que se há coisa de que não me podem acusar é a de ser calculista quanto a eleições, sempre avanço que, a ser esta a escolha, deito - de caras...! - pelo Cabral Ferreira. Aliás, poderia apresentar largos motivos para confiar nele, tantos quantos os que não me levariam a votar em sentido inverso. E, não obstante, separam-me do Cabral Ferreira variadíssimos pontos, nomeadamente a relação futebol/amadoras, o que não impede que lhe reconheça obra feita e vontade de a continuar a fazer. Para mais, suspeito que junto dele estarão consócios de grande valor e que muito estimo, pelo que a opção se me afigura ainda mais certeira. Exposta esta pré-declaração de voto - que sendo "pré", pode ser alterada... - quero, em todo o caso, ver as equipas que cada um propõe a sufrágio, nomeadamente os nomes que indicam para tomar conta do futebol. Como sou muito terra a terra e tenho nesta coisa de eleições a sensibilidade de um elefante numa loja de porcelanas, gostava que os candidatos dissessem com clareza que nomes avançam para a SAD em caso de eleição. Outra coisa seria atirar areia para os olhos dos belenenses. Creio que para início de conversa, nenhum deles tenderá a esconder essas opções. E dito isto - e também porque o conheço - daqui faço questão de enviar ao Cabral Ferreira um abraço de agradecimento pela sua disponibilidade em servir o Clube. Pela minha parte, mais dia menos dia continuaremos esta conversa eleitoral e desde já prometo apresentar uma espécie de "auto-manifesto", umas linhas de força que entendo úteis para o futuro do Belenenses. Para que, ainda que não sendo para o meu tempo, a minha filha possa ver o Belenenses campeão!

ps: sugere-me a voz da experiência que aconselhe ambos os candidatos a terem especial cuidado com as assinaturas dos proponentes. Nunca se sabe quando aparece um falsário ao virar da esquina...



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker