Voltar à Página Inicial

E estou de volta...



Em condições normais, tocava-me a mim escrevinhar umas linhas esta Terça-feira. Insistiu o Luís Oliveira para que assim não fosse, coisa que mereceu a minha (renitente) concordância. Dito isto, já esperava que ele aqui trouxesse o Santo Ambrósio tão da sua devoção, nunca me tendo passado pela cabeça que pudesse tansformar o Carvalhal de besta em bestial em tão curto lapso de tempo. Lá chegará...
Ainda assim, ao ler-lhe a crónica, não posso deixar de reparar numa frase que, a meu ver, diz muito, pelo menos nas entrelinhas. A dado passo, quando o Luís (é ele que o confessa) pedia aos santinhos que o Belém não abandonasse o Bonfim com uma derrota - inexplicavelmente, dado que a jogatana foi toda nossa após o empate dos esverdeados - conta-nos que "surgiu uma jogada inesperada do Cabral sobre um estoirado lateral vitoriano" (!!!). Li, reli e voltei a ler, mas estava lá mesmo escrito. Quer dizer: o Cabral, por certo acabadinho de entrar em campo para sprintar nos minutos finais e fresco que nem uma banana da Colômbia, passou de mota por um lateral vitoriano que - coitado do pobre diabo...! - estava a jogar desde o primeiro minuto. Ora bolas!
Em jeito de adenda, não posso deixar de considerar que quem tanto valorizava - e não me refiro em concreto ao meu amigo Luís - os míseros pontos que nos separavam da linha de água não deixe de valorizar igualmente - e por uma questão de coerência - os míseros pontos que nos separam de um posto europeu.
Saudações azuis!



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker