Voltar à Página Inicial

e-Mail enviado para as Relações Públicas da SportTV



Ex.mos Senhores,
Como adepto e sócio do Clube de Futebol "Os Belenenses" assisti, esta noite no Estádio do Restelo, ao jogo de futebol disputado entre a equipa do meu Clube e a do Futebol Clube do Porto, cuja transmissão televisiva foi efectuada pelo V. canal em circuito codificado.
Após o regresso a casa, fui informado de que no decorrer da referida transmissão, um V. comentador referiu como razão para a tradicional deposição de um ramo de flores, pelos jogadores do F.C. Porto, junto da estátua do nosso "lendário" jogador José Manuel Soares, mais conhecido por "Pepe", o "facto" desse jogador ter jogado nos dois clubes.
Essa "informação" é completamente falsa, uma vez que o saudoso Pepe jogou toda a sua curta, mas brilhante, carreira num único Clube: o Clube de Futebol "Os Belenenses"!
Em pleno século XXI, em que a Comunicação Social é uma ciência (que muito respeito) ensinada nas Universidades de todo o mundo, é inadmissível que um jornalista profissional possa inventar uma notícia falsa, só para encher tempo de antena, comentar uma situação que (claramente) não conhece, ou por qualquer outro desígnio.
Como cliente do V. Serviço SportTV, sinto-me enganado. Como belenense, sinto-me ofendido.
Sou Professor Universitário, amo a minha Profissão e respeito-a. Sou belenense, amo o meu Clube e respeito-o. Não espero que um jornalista goste do Belenenses, mas espero que o respeite. E espero, sobretudo, que respeite a sua própria profissão!
Queiram aceitar os meus melhores cumprimentos.
Abel Vieira
Sócio nº 2518 do Clube de Futebol "Os Belenenses"
Prof. Doutor Abel J. S. C. Vieira
R. Fontes Pereira de Melo, 24, 6º DtoDamaia, 2720-233 Amadora
Faculdade de Ciências e Tecnologia, Departamento de Química
Universidade Nova de Lisboa
(contactos telefónicos e Fax também indicados na mensagem enviada)



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker