Voltar à Página Inicial

Ou lhes fazemos a "folha" ou...



Isto tem muito pouco que saber.
Desde há anos que somos roubados, mas parece que só agora é que se dá conta do "fenómeno".
Dantes era porque tinhamos o treinador A ou B e se perdessemos até dava jeito para os despacharmos e contratar outros.
Antes era porque havendo ovos, o treinador não sabía fazer omoletas e o João Gonçalves era o rei do sentadindo, quietinho e caladinho.
Ou seja, nós cultivámos ao longo de anos em demasia nos meandros do Futebol que não havia mal nenhum em sermos prejudicados.
Hoje, temos o Carvalhal e o Casaca que devem estar podres de chateados com a inoperância dos nossos dirigentes e de repente descobrimos que andamos a ser roubados, nas contas desta SAD desde a época 2002/03, ou sejam, más, muito más contas, porque antes disso foi o Sequeira Nunes à RTP1 levar um baile do Luís Guilherme.
E eles lá vão fazendo uma conferência de imprensa ou uma Nota à Comunicação Social, ambos os actos mais para consumo interno, como que a pedir desculpa aos sócios por não saberem fazer mais ao invés de actuarem de uma forma efectiva nos órgãos prórios e de forma sistematizada.
Não vou aqui fazer um apelo à violência, mas bastas vezes me tenho interrrogado da razão pela qual ainda não fizemos a "folha" a um árbitro.
E vocês acham que isso não nos traria beneficios?
Ai não que não traria.
E imediatos, porque os tipos são humanos e quando o medo surge...há que ter medo.
Mas não, eles vão ao Restelo gozar connosco e nós deixamos que eles gozem e continuem a gozar connosco.
Não houve jornal desportivo que não tivesse exibido a foto da comemoração do golo do Porto, igualmente pelo Xistra todo contente pelo golo do Costinha. E depois, vêm-me com uma nota de imprensa? Ora bolas, já fomos antes assaltados! Há que castigar os árbitros pelos, não direi erros, porque é uma palavra simpática em edmasia, mas pelos roubos a troco de favores de terceiros. No caso em apreço, aprecio esta época, não um, mas dois roubos cujo beneficiado directo foi o o nosso "amigo" do Porto.
Num país decente, esta malta estava no mínimo suspensa de toda a actividade desportiva, mas cá, com tantos brandos costumes, eles até vão julgar quem os está a julgar ou tentar condenar.
Pronto lá vêm os beatos a dizerem, mas isso traria castigos e punições financeiras para o Clube, etc e etc.
Pois que venham elas, na certeza, porém, que se o próximo árbitro a "errar" no Restelo levaria na certa pela mesma medida.
E há tantas formas de o fazer, Jesus.
Só dou este exemplo do clube da minha terra no antigo campo.
Se o marcador estivesse azarado ao intervalo e dado que o corredor de acesso aos balneários tinha a largura adequada a um chapéu de chuva, nem imaginam quantos árbitros regressavam após o intervalo "beatificados" e com o resultado a inverter-se claramente.
Hoje, o corredor alrgou no novo campo, mas nem por isso eles deixam de sentir medo, principalmente os fiscais de linha que estão a escasso 1 metro da assistência.
Caramba, isto só lá vai ou pagando bem ou fazendo a folha aos tipos.
Sauadações Azuis



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker