Voltar à Página Inicial

Um Clube Apetecido



O Clube de Futebol "Os Belenenses" apesar de não viver os seus tempos áureos, muito loge disso até, está este ano a evidenciar ser um Clube muito apetecido.
De facto, o signatário tinha algum receio que apenas surgisse uma candidatura, aquela que emerge do regime estabelecido pela doutrina do mais nefasto e inútil órgão do Belenenses, o Conselho Geral.
Bem sei que dentro da euipa redactorial deste blogue há quem pense de forma diversa e há quem, também, pense de forma semelhante ao que o signatário entende que se devia fazer ao Conselho Geral.
Pura e simplesmente eliminá-lo do contexto dos Órgãos do Clube.
E a razão mais óbvia para o efeito reside precisamente no facto de não ser um órgão eleito por quem quer que seja, sendo constituídos por ex-responsáveis máximos do Clube, mais parecendo uma confraia ou uma loja maçónica com o poder de dizer aos sócios, por via indirecta, "vocês podem fazer ou pensarem o que quiserem, mas quem manda somos nós".
Esta é de facto a imagem que retenho daquele órgão, o qual é inútil e nefasto num processo eleitoral assente na democracia no concurso entre candidaturas ou listas.
Mas, dizia eu que este ano o Belém está a revelar-se ser um Clube apetecido por mais de 2 candidaturas.
A haver a 3ª candidatura e pelos contornos das três, entendo que qualquer uma delas, uma mais que outras, emergem da chamada "dança das cadeiras".
Mais parece um fado mandado do "ora agora mando, ora agora mandas tu, ora agora mandas tu mais eu".
É tão antiga esta dança que já cansa de ouvir falar sempre nos mesmos nomes.
Dêem-nos um nome, uma lista, que se proponha projectar o Clube para além das suas fronteiras bairristas.
Dêem-me um Clube que anseie no mínimo andar pelos 4 ou 5 primeiros lugares da tabela no Futebol, cujas notícias, como dantes, antes eram manchetes dos jornais desportivos. Não quero um Clube da página 26 de cada jornal.
dêem-me um Clube cujas normas dos poderes no Futebol sejam igulamente aplicáveis ao Belenenses na justa medida que é aplicada a um certo de número de "intocáveis" clubes.
Dêem-me um Clube que seja respeitado pela Comunicação Social.
É isto que eu exijo ao candidato no qual votarei.
E se nenhum me der isto, nenhum levará o meu voto, nem o meu amigo Cabral Ferreira, ao qual um dia meio a brincar, meio a sério lhe disse que nem que me pagasse a gasolina eu lá ia para votar num projecto assente em modalidades amadoras.
Saudações Azuis.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker