Voltar à Página Inicial

Eleições: revista da comunicação social



Vejamos como o Clube é bem grande e na imprensa o acto foi acompanhado:
Jornal "A Bola" online:
Zero vezes zero de notícias.
Jornal "O Jogo":
Cabral Ferreira é o novo presidente
Os sócios do Belenenses elegeram ontem o 39.º presidente da história do clube. Cabral Ferreira, 53 anos, engenheiro e gestor de empresas, é o sucessor de Sequeira Nunes
Com uma margem de 3531 votos de diferença - 6567 contra 3036, ou seja, 67,4 % para 31,2 % - Cabral Ferreira foi o vencedor do acto eleitoral de ontem, ocorrido no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo. A vitória do candidato da Lista B não deixa margem para dúvidas, tal a diferença, numa votação que contou ainda com 78 votos brancos e 62 nulos.
Uma transição tranquila na presidência do Belenenses, uma vez que a Sequeira Nunes sucede um homem que já integrava, como vice-presidente para a área das instalações, a direcção por si presidida.
Há muito que Cabral Ferreira conhece a fundo a realidade do clube, tendo em conta os diversos cargos que já desempenhou. Agora, sob o lema "Crescer, Inovar e Vencer", chegou a sua vez de assumir a liderança. Objectivos fundamentais que enunciou na campanha eleitoral são vários, podendo apontar-se como mais importante, ou pelo menos com maior impacto imediato, a vontade em recolocar na rota da Europa a principal equipa de futebol. Como aliado de peso, Carlos Carvalhal, obviamente, ele que tem conseguido estabilizar a qualidade (e os resultados) da equipa, prometendo maiores ambições já para a próxima temporada - embora na actual não se possa dizer que a UEFA está desde já afastada.
Outro projecto para levar em diante diz respeito a uma maior ligação dos "azuis" a outros emblemas estrangeiros, a nível de protocolos, por exemplo. Gestão profissionalizada, estabilidade financeira e a conclusão do projecto imobiliário são também objectivos relevantes. A tomada de posse dos novos órgãos sociais terá obrigatoriamente lugar no prazo máximo de um mês, prevendo-se, como tal, que ocorra na primeira semana do mês de Maio.
Jornal "Record":
Cabral Ferreira sucede a Sequeira Nunes
Armando José Cabral Ferreira é o novo presidente do Belenenses. O candidato da Lista B vai ser o 39º líder desde a fundação do clube da Cruz de Cristo, em 1919. Cabral Ferreira obteve uma vitória inquestionável (68 por cento dos 1718 votos).
Aliás, logo no final da contagem da segunda urna, Mendes Palitos telefonou ao vencedor para lhe dar os parabéns pela vitória e abandonou, de imediato, as instalações do clube. O novo líder dos azuis vai dirigir os destinos do clube do Restelo nos próximos dois anos, ou seja, até 2007.
A contagem dos votos foi demorada, tendo Mendes Palitos (que se fez acompanhar de Vasco Pinto Leite – administrador da SAD da U. Leiria, nomeado pela Media Capital – ), entrado no recinto após os resultados da primeira urna.
O candidato da Lista A dirigiu-se às mesas de voto, recebendo aí algumas reclamações de sócios que estavam nas bancadas. Após este incidente, Mendes Palitos abandonou o recinto, mantendo-se, no entanto, nas imediações do Pavilhão. Diferentes
Ambos os candidatos permaneceram perto do Pavilhão Acácio Rosa durante todo o dia, acompanhando “in loco” as incidências do acto eleitoral. Mendes Palitos (Lista A) e Cabral Ferreira (Lista B) escolheram locais diferentes para conhecer os resultados do escrutínio. Enquanto o candidato da Lista A optou por continuar nas bancadas do Pavilhão, Cabral Ferreira reuniu apoiantes e “staff” na sua sede de candidatura, em frente ao Estádio do Restelo. Tendo em conta a importância destas eleições, os sócios defraudaram um pouco as expectativas, já que apenas 23 por cento dos cerca de oito mil sócios votantes acorreu ao Pavilhão Acácio Rosa para decidir o futuro do clube. Sequeira Nunes, que votou pela manhã, não perdeu a oportunidade de, no final da noite, felicitar Cabral Ferreira que o sucederá no cargo.
Líder quer ser campeão «em tudo»
Cabral Ferreira teceu, noite dentro, as primeiras palavras como presidente do Belenenses, fazendo-se acompanhar por Sequeira Nunes e restante “staff”. “Tinha a certeza que ia vencer. Esta vitória é o reflexo da minha grande equipa. Os sócios do Belenenses sabem o trabalho que foi feito. Pretendo que o clube tenha um crescimento sustentado e seja cada vez maior. O que prometo é muito trabalho. Quero que sejamos campeões em tudo o que participarmos”, disse. O vencedor cumprimentou ainda o candidato derrotado, Mendes Palitos, antes de se dirigir aos sócios e à comunicação social.
Site online "MaisFutebol:
Belenenses: Cabral Ferreira é o novo presidente
Cabral é o novo presidente do Belenenses para o biénio 2005/07 tendo vencido as eleições realizadas esta sexta-feira. A Lista B, com o lema «Crescer, Inovar e Vencer», ganhou o sufrágio com 68 por cento dos votos.
A contagem dos votos de 1.718 sócios (cerca de 25 por cento dos eleitores belenenses) só foi concluída na madrugada deste sábado. Os 68 por cento com que Cabral Ferreira venceu correspondem a 9.743 votos.
Não obstante a demora na contagem, a vitória da Lista B desenhou-se desde a abertura da primeira urna de votos, com o líder da Lista A, Mendes Palitos, a reconhecer cedo a vitória do adversário em telefonema dirigido a Cabral Ferreira, conforme adianta a Agência Lusa.
Cabral Ferreira passa de vice-presidente do Belenenses para as Instalações a presidente da Direcção sucedendo a Sequeira Nunes, que será agora o «vice» da Assembleia Geral, presidida por Machado Rodrigues. Correia Neves será o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Image hosted by TinyPic.com

Cabral Ferreira eleito com 68 por cento dos votos
A lista B, liderada por Cabral Ferreira e defendendo o lema "Crescer, Inovar e Vencer", venceu sexta-feira as eleições dos corpos sociais do Belenenses para o biénio 2005/07 com 68 por cento dos votos.
O sufrágio, que decorreu no pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, concluiu-se hoje de madrugada com um demorado apuramento do sentido dos votos de 1.718 associados, cerca de 25 por cento do universo com capacidade de voto, cabendo à lista vencedora 9.743 votos (68 por cento).
O triunfo da lista B começou a desenhar-se logo no final do apuramento feito na primeira das três mesas utilizadas no sufrágio e o líder da lista adversária, Mendes Palitos, reconheceu desde logo a derrota, em telefonema dirigido ao concorrente vencedor.
Cabral Ferreira, que sucede a Sequeira Nunes na presidência do clube do Restelo, é actualmente vice-presidente da direcção responsável pelo pelouro das instalações.
As restantes presidências da lista vencedora são ocupadas por Machado Rodrigues (assembleia geral) e Correia Neves (conselho fiscal e disciplinar).
Lista B na frente
Á hora do fecho da edição a contagem de duas das quatros mesas de voto indicava uma vantagem de quase dois mil votos para Cabral Ferreira
O ex-árbitro Joreg Coroado também votouLista B na frente ALista B, liderada por Cabral Ferreira, era, ao início da madrugada, a candidatura mais votada no acto eleitoral do Belenenses. À hora do fecho desta edição, com duas das quatro mesas de voto apuradas, a vantagem da lista B cifrava-se em perto de dois mil votos - 1971 mais propriamente. O candidato apoiado pelo antigo líder Sequeira Nunes, contabilizava 3614 votos contra apenas 1643 da moção concorrente. Embora a vantagem estivesse longe de se poder considerar definitiva existia um sinal perceptível de que Cabral Ferreira conseguira convencer os adeptos com mais anos de filiação - as urnas contabilizadas destinavam a apurar o escrutínio dos membros mais antigos - o sistema eleitoral dos azuis concede um voto por cada cinco anos de filiação.A eleição do 39º presidente do Belenenses decorreu no complexo do Restelo. Durante as dez horas de sufrágio - das 10 às 20 horas - exerceram o seu direito 1818 sócios. Um número significativo, mas ainda assim inferior a 25% dos elementos inscritos - 7934. E, longe do recorde de afluência que ainda se fixa em mais de 3000 votantes.Continuidade à vistaNuma preferência inicial, os adeptos pareciam inclinados a conceder o apoio à moção de continuidade sustentada por Cabral Ferreira. Regressar às competições europeias e fazer da Taça de Portugal uma das provas prioritárias eram duas das metas ambicionadas . A conquista do título de campeão e a consolidação do "ainda frágil equilíbrio-económico financeiro do clube eram, por sua vez, defendidas por Mendes Palitos, que liderava a outra candidatura.
Belenenses Cabral Ferreira é o novo presidente
Os sócios do Belenenses elegeram ontem Armando José Cabral Ferreira para governar o clube do Restelo nos próximos dois anos. Cabral Ferreira (Lista B) venceu António Mendes Palitos (Lista A) no acto eleitoral - que teve forte afluência às urnas - que decorreu durante o dia de ontem no Pavilhão Acácio Rosa. Aos 53 anos, Cabral Ferreira torna-se assim o 51.º presidente dos azuis de Belém, sucedendo a Sequeira Nunes. O novo líder belenenses chegou à direcção do clube há 15 anos, tendo passado pelos mandatos de Luís Pires, António Moita, José António Matias, Fernando Ferreira e Sequeira Nunes.
Na RTP:
Belenenses - Cabral Ferreira eleito com 68 por cento dos votos
A lista B, liderada por Cabral Ferreira e defendendo o lema "Crescer, Inovar e Vencer", venceu sexta-feira as eleições dos corpos sociais do Belenenses para o biénio 2005/07 com 68 por cento dos votos.
O sufrágio, que decorreu no pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, concluiu-se hoje de madrugada com um demorado apuramento do sentido dos votos de 1.718 associados, cerca de 25 por cento do universo com capacidade de voto, cabendo à lista vencedora 9.743 votos (68 por cento).
O triunfo da lista B começou a desenhar-se logo no final do apuramento feito na primeira das três mesas utilizadas no sufrágio e o líder da lista adversária, Mendes Palitos, reconheceu desde logo a derrota, em telefonema dirigido ao concorrente vencedor.
Cabral Ferreira, que sucede a Sequeira Nunes na presidência do clube do Restelo, é actualmente vice-presidente da direcção responsável pelo pelouro das instalações.
As restantes presidências da lista vencedora são ocupadas por Machado Rodrigues (assembleia geral) e Correia Neves (conselho fiscal e disciplinar).



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker