Voltar à Página Inicial

Escrita em dia



Ausente por uns dias destas lusas terras, venho a saber com atraso que o dr. Mendes Palitos – fazendo por manter a elevação que tem sido apanágio da sua campanha eleitoral – se atirou a matar aos blogues do Belenenses e a quantos neles participam. Verifica-se pois que convive mal com a crítica em períodos eleitorais em que é suposto tentar parecer simpático; se assim é, imagine-se depois de eleito: na medida do possível, imposição da lei da rolha…
Compreende-se o desnorte para quem vaticinava após o jogo da Amadora a descida aos infernos. Pouco tempo volvido, está o Belenenses a poucos passos da Taça UEFA, que já não é apenas uma miragem distante, colocando-se por outro lado acima do que a SAD azul havia pedido a Carvalhal, mister em boa hora contratado. Tudo na linha do exemplo de boa gestão futebolística que aqui há pouco tempo inspirava o candidato: o Beira-Mar e o seu último posto no campeonato, com quatro treinadores no que vai de época. Isto sim, eis o modelo a seguir. Enfim… adiante.
Em todo o caso, não vá o dr. Palitos entender que eu acho que tudo o que ele diz não é merecedor de bom acolhimento, há uma ideia que o candidato vem defendendo que me parece avisada: o presidente do Belenenses deve ser o presidente da SAD. Estarão alguns dos que por aqui passam recordados de que sempre defendi esta tese, já nos tempos em que Sequeira Nunes não assumiu a pasta. Quando, tempos mais tarde, decidiu terminar com a “fase da asneira”, resolveu, ele próprio, assumir o comando absoluto do futebol. Com os resultados que estão à vista de todos, porque nestas coisas valem mais os factos do que as intenções. É pois meu desejo, mantendo esta ideia de sempre, que Cabral Ferreira possa vir a presidir também aos destinos da SAD. Não sei se será esse o caminho seguido, mas estou certo de que seria essa a solução ideal.
Resta apelar a todos para que no próximo sábado acorram em massa a votar. Também por esses números de participação se atesta um grande clube.
Viva o Belenenses!




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker