Voltar à Página Inicial

Vamos a votos! Voto B(elenenses)



Amanhã é dia de acabar com a trágico-comédia que a Lista A trouxe para estas eleições.
Curiosamente, dou comigo a pensar contra quem o candidato Cabral Ferreira se debateu nesta querela eleitoral.
Se em oposição ao sr. Palitos, se em oposição à D. Cristina Meira ou se em oposição à Media Consulting.
De facto, todos os mails que eu e outros receberam da candidatura da Lista A foram assinados por Cristina Meira da Media Consulting.Vale isto por dizer que o candidato da Lista A utilizou a disputa eleitoral, não para promover uma real candidatura à cadeira presidencial do Belenenses, mas para fazer publicidade gratuita a uma empresa.
Sendo isto mais uns trocados protagonizados pelo sr. Palitos, há que ponderar muito seriamente sobre quem já apresentou obra no Restelo. Vidé a propósito a relação de obras que Cabral Ferreira acompanhou nestes 5 anos num artigo que aqui escrevi em Dezembro do ano passado, relação esta que merece ser actualizada por efeitos da inaguaração do Lar do Jogador, portanto, ainda muito longe desta querela eleitoral e não contestada por ninguém.

Armando Cabral Ferreira: os meus votos em ti

sabes que significam responsabilidade acrescida da tua parte

Diga-se que estas eleições tiveram, no mínimo, o condão de unir os belenenses frequentadores do espaço cibernáutico e não só em torno de alguém que sabe ouvir-nos, ao invés de uma pessoa que se apresenta como candidato apenas e só para dizer mal de tudo e nada, inclusivé do Clube e de parte dos seus sócios que tentam à sua maneira transmitir uma Imagem melhorada do Belenenses.
De facto, para a Lista A nada está bem no Clube.
Faltou, a meu ver, convidar a CML a transformar o Topo Norte numa lixeira municipal ou solicitar que a Direcção-Geral de Saúde encerrar as piscinas por conter água bacteriana mal tratada para dar seguimento à sua alegação do IPPAR ter chumbado o projecto imobiliário, quando o que existe é uma concordância condicionada. Desconfio que, no fundo, Palitos poderá até ter sido um bom advogado da AMBEX e da auto-proclamada comissão de moradores.
Esta situação é perfeitamente desajustada a quem conhece a realidade. Eu, embora tenha limitações nas minhas idas ao Restelo, poderei afirmar que não vi nenhum pavão a reerguer o Restelo.
Vi sim um trabalhador incansável e humilde a lavar a cara com os dinheiros disponibilizados pelos Quadros Comunitários de Apoio, pelo município com o apoio da SED e do IND.
E esse trabalhador incansável que se apresentava em mangas de camisa, qual "descamisado" do tempo de Eva Péron, era e é o Cabral Ferreira, um homem simples, dado, afável e que na última vez que lá estive com ele até me pediu desculpa pelo facto de não ter sido ele a fazer-me a visita guiada ás obras no Restelo por efeitos de...fiscalização das obras na bancada dos sócios.
Este é o candidato em que terei de votar, porque sei que se ele errar vai ouvir os nosso reparos e emendar a mão.
Palitos com a sua agressividade, não só para o seu opositor, mas também para os sócios na rocambolesta história do Sr. Silva, do ataque aos participantes dos fóruns de discussão do Clube, com a subida de tom na tentiva de criar cisões entre os sócios ao tentar que eu, por exemplo, não pudesse votar é credor não só de uma derrota retumbante, mas também de uma censura a avaliar pelo Órgão próprio do Belenenses, nos termos dos Estatutos.
Foi pena que os "fait-divers" da Lista A tenham consumido a campanha e não se tenham apresentado idéias, não tenha havido um sério debate.
Chego, no final desta disputa eleitoral, com a sensação que só houve um candidato que teve o condão de melhor preservar a Imagem do Clube, candidato esse que no fundo terá, após esta contenda, a oposição construtiva do signatário e de outros como eu que lhe transmiatarão o que sentem e o que deve ser feito, sem os desvios do que ele se propõe fazer, por forma a melhor ser julgado daqui a 2 anos.
Votarei não pela amizade ao Cabral Ferreira, mas pelo facto de que foi o único candidato sério nestas eleições, com esperanças que o o seu opsitor peça desculpas formais pela tentaiva de excluir muitos sócios incapacitados por motivos diversos de lá irem amanhã pessoalmente exercer o seu direito de voto.
Ah! Falta o mais imporatante, vote-se como se vote, o importante é votar.
Eu voto, tanto mais que não quero ver no Futebol Profissional um presidente que arruinaria, na certa, o trabalho dum treinador, como já sucedeu em há menos de 4 anos, tendo dado origem não ao despedimento do treinador, mas do sr.Palitos, após "desabafos" nada elegantes na comunicação social de parte a parte.
Sauadções Azuis.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker