Voltar à Página Inicial

Vamos a eles!



Imagem Armada Azul


Dificilmente seria possível ir à Luz em melhores condições. Sim, leram bem; era difícil encontrar tal convergência de potencialidades, desde os aleijadinhos que lá para a segunda circular são aos magotes, passando pela imperiosa necessidade do Benfica ganhar, sob pena de não mais cheirar a concorrência, e terminando na evidência mais simples dos dias que correm: o Belenenses não tem nenhuma obrigação de ganhar o jogo. A pressão está, de facto, do lado de lá e a esse respeito, só é pena que Couceiro não tenha aproveitado a oportunidade para colocar os nervos do outro lado um pouco mais em franja. Contra nós, um único (f)actor - o mesmo que nos persegue desde sempre quando o adversário é o dos seis milhões (e meio): o árbitro. À hora a que escrevo, desconheço ainda se a disputa terá três partes, se terá o marco Aurélio de defender duas ou três penalidades máximas e quantas vezes poderá o Romeu ser triturado dentro da grande área do adversário sem que se marque qualquer falta. Incógnitas que mais logo desvendaremos...
Ainda assim, apesar do árbitro (e bandeirinhas), acredito num resultado positivo. A verdade - verdadinha - é que o adversário, só por si e ainda para mais desfalcado - não joga um caracol. E a gente sempre vai engatar um destes dias, que isto da fase da asneira não dura sempre.
Mudando de assunto - e por falar em fase da asneira - informa-nos a imprensa de sábado que uma coisa sinistra que temos em casa e que se intitula Conselho Geral, deu parecer negativo à entrega de uma "comenda" a Sequeira Nunes. Para lá da irresponsabilidade do parecer - um dia destes ainda vos explico a razão - verificam-se duas coisas: uma, que já se sabia, é que aquilo tem algum poder, o que obviamente se lamenta. Outra, é que o parecer é profundamente injusto - e muitos dos que por aqui passam sabem que eu nem sequer votei Sequeira Nunes. Ainda alguém me explica um dia para que serve aquela coisa do Conselho Geral, para além de atrapalhar.
Rematando: não sei se já repararam os meus amigos que há coisas que só acontecem ao Belenenses e uma delas é a enorme propensão que temos para jogar com o líder: fomos às Antas, fomos a Braga, e já para a semana, fazemos questão de jogar outra vez com o primeiro classificado. É muito galo.




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker