Voltar à Página Inicial

Recados à SAD



A SAD do Belenenses tem de perceber que eu com os meus 53 anos me enquadro na categoria daqueles que nunca viram o Clube ser campeão nacional de futebol.
Sinceramente, estou-mes nas tintas e cada vez mais em ser campeão nalguma outra modalidade enquanto não observar progressos acentuados no futebol.
Nada disso é observável, não existem esperanças reais, palpáveis de que no futuro imediato as coisas se vão alterar.
Confesso que as minhas esperanças são ainda mais remotas quando verifico tendências organizadas em volta de 5 "guerreiros" ou de outros sei lá o quê.
Podem ter as suas virtudes, mas não passam de acessórios do objecto fundamental que é o futebol.
É também contra estas situações que temos de discutir o que querem fazer do Belenenses.
Se querem que ele seja campeão em futebol ou lá vá ganhando uma Taça de Portugal de quando em vez, é melhor deixarmo-nos de vícios.
Lá diz o ditado: quem não tem dinheiro não tem vícios e o Relatório do ano 2004 provou que perdemos dinheiro e só a receita extraordinária proveniente do caso Paulo Madeira tapou o déficit.
Quero, in limine, ser candidato a uma prova europeia. Mais, quero ser candidato a ganhar qualquer jogo.
Não quero ver o Belenenses no Restelo ou fora de casa a jogar à defesa e disso já todos vimos mais que o suficiente.
Não quero palavras bonitas de circunstância no final de cada jogo.
Não há desculpas para tantos e acumulados insucessos na área do futebol a razão de ser do Clube.
Estes recados vão dirigidos à SAD, mas em boa verdade terei de afirmar que quem me representa em sede da SAD é a Direcção, pelo que acbe ao Cabral Ferreira e seus pares cumprirem o que se comprometeram aquando do acto eleitoral e passo a citar:
"FUTEBOL / SAD: Os objectivos estratégicos de curto prazo desta candidatura, para o futebol, passam por lutar, de forma sistemática e consolidada, pelo acesso às competições europeias, fazendo ainda da Taça de Portugal uma das competições prioritárias. A criação de um Comité Técnico que faça a interligação, articulação e planeamento da metodologia de trabalho de todos os escalões etários, definindo e trabalhando sob um manual de procedimentos comum que corte transversalmente toda a modalidade, é a forma mais coerente de atingir os objectivos, no mais curto espaço de tempo possível. Profissionalização da rede de prospecção e identificação de jogadores com elevado potencial de valorização, com regras e procedimentos próprios; Definição de protocolos com alguns clubes e instituições estrangeiras que permitam aceder em condições preferenciais a «carteiras» de jogadores são acções a concretizar neste mandato. É objectivo da SAD aumentar os índices de assistências aos jogos, tomando por lema «encher o Restelo». Para isso, a SAD articulará com os restantes sectores do clube uma política integrada de acesso aos espectáculos desportivos que contemple preços mais acessiveis (salvaguardando os regulamentos da Liga), nomeadamente através da revisão dos produtos «cativos» e «quota suplementar» de forma a suavizar o esforço financeiro dos sócios. Criação de um plano de marketing que se direccione a novos públicos alvo (em particular as comunidades emigrantes em Portugal)".(sic)
Quero que se ganhem os jogos ou, pelo menos, que tudo se faça para isso.
Este recado vai para os 51% do Clube investidos na SAD e à própria SAD que tem lá dois Vice-Presidentes em quem votei.
O Belenenses só pode veicular a sua boa imagem através dos bons resultados e isso está, também, condicionado pelo trabalho de todo e qualquer treinador e equipa técnica.
Saudações Azuis.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker