Voltar à Página Inicial

Calmantes e estimulantes



Depois de uma vitória sempre serenam um pouco as hostes, regressa um pouco de esperança e todos - ou quase todos - pensam que afinal nem tudo é mau. Também estou assim, sob o efeito daqueles 5 calmantes (para mais polvihados com neve), que pelo menos até começar o jogo na cidade-berço ajudam a reter o coração no seu lugar. Nessa altura e tal como deverá acontecer com as duas equipas, corremos o risco de ficar com o coração nas mãos. Venham mais calmantes, nem que seja meio...

Por outro lado, terminou o prazo para contratações/inscrições de meio de época. Como também é habitual grassou a especulação, com possíveis saídas de jogadores e entradas de dinheiro fresco, novas contratações, empréstimos e afins. Por aqui agitaram-se os ânimos, preocupados ou entusiasmados, conforme se adivinhassem novidades para pior (os primeiros) ou para melhor (os segundos). No lavar dos cestos preocupam-se alguns que ainda falte qualidade, outros que falte dinheiro, outros ainda que faltem ambos... quando a opinião generalizada no início da época era de que havia qualidade (quanto baste) e o dinheiro, muito ou pouco, não ia falhar. Perante isto alguns estranham e diagnosticam uma injustificada falta de fé, que por sua vez é prejudicial ao próprio rendimento da equipa. Outros admitem ou confirmam que alguém nos enganou. Outros ainda não conseguem explicar o que se passou.

Não posso afirmar que já nada disto interessa, pois ficam muitas ilações por tirar. Cenas de próximos capítulos. No entanto e para que se evitem males maiores a prioridade agora tem de ser outra. Até ao final da época todos os jogos vão ser decisivos e como tal a nossa equipa tem de ser coesa, minimamente motivada e determinada. Não se podem admitir atitudes passivas ou de indiferença, pois mesmo que o Belenenses não signifique o mesmo para todos, não pode ser sinónimo de derrotismo conformado (ou até descontraído). Não se podem também admitir intrigas e dissenções, latentes ou ligeiras que sejam. A discordância e a crítica são necessárias (se são, mais do que nunca!), mas na medida do possível não podem desestabilizar o balneário. Para mais é aquele o que temos e teremos até ao fim da época Quem ali está só pode pensar em trabalho e resultados. Urge mudar o estado de coisas, acabar com a persistente mediocridade que afunda o Clube e afasta adeptos, mas por favor (se não fôr por algo mais!), tratem de manter o Belenenses na "primeira"!



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker