Voltar à Página Inicial

A II Liga é logo ali ao virar da esquina



Não vi, para bem da minha saúde mental, o jogo entre o Belenenses e os lagartos.
Fui, no entanto, posto ao par das ocorrências do mesmo por amigos co-bloguistas que me fizeram o favor de dar as suas impressões do momento.
Não imaginam a angústia que me invadiu o meu interior quando o Pedro me liga e me diz que ia ser penalty para nós e em breves segundos que durou a chamada, diz-me: "Falhámos".

É exactamente isso que somos: um Clube de falhados que não tinham mais nada que fazer senão irem para lá fazer de conta que sabem gerir um Clube de Futebol.
Ou, na pior das hipósteses, a mais macabra, talvez sejam assistentes da matança do Clube, da mesma forma como se faz ao porco ou a um vitelo aqui por estas bandas, o qual se for adquirido por mais de uma pessoa, estas exercem um "direito" no acto da matança que consiste em passar a faca pelo pescoço do bicho: no caso do porco, ele grunhe por todos os poros por todas as facadas que lhe vão dando, ele sangra, mas, no caso do Belenenses, desta vez os assistentes até somos nós.
Vejamos que nos espera para final do campeonato para gáudio desse pessoal que exulta pelo futsal, basquetebol e quejandos: 13 jogos, sendo apenas 6 em casa.
E com quem jogamos?
Em casa: Porto, Naval, Braga, Benfica, V. Setúbal e Académica.
Fora de casa: Amadora, R. Ave, Boavista, Marítimo (estes 2 consecutivos), Nacional, P. Ferreira e Gil Vicente.
Não me atrevo a pontuar o Belenenses em jogos com o Benfica e o Porto, porque de uma maneira ou outra acabamos por perder e já com o Porto basta ver a tramóia suscitada à volta da nomeação do árbitro, acrescendo a tudo isto um treinador em nada ambicioso. Atrevo-me a dar um empate com o Braga. O que sobejam? 10 pontos o que a somar aos actuais 25, dá um somatório parcial de 35 pontos.
E fora de casa? É obrigatório arranjarem-se mais 5 pontos. Mas onde, meus caros?
É este o meu dilema, porque não me atrevo a mais que 3 empates em Amadora, Vila do Conde e Paços de Ferreira.
Atrevo-me até a dizer que poderemos descer por meros 2 pontos que é que nos falta para a zona dos 40 pontos para nos dar tranquilidade.
E depois de descermos de divisão, então enrolem a trouxa, vão-se embora os poucos resistentes, algumas portas vão-se fechar e é deixar reinar o ecletismo na sua máxima expoência.
O Belenenses com nova descida tem um fim muito triste à sua vista.
É certo que fui apoiante e votei no Cabral Ferreira, mas se já aqui fiz sobre a matéria o meu acto de contricção, não deixo de dizer mais o seguinte: surpreende-me bastante a passividade dum presidente do Belenenses, seja ele qual for, como se houvesse um qualquer milagre pré-anunciado que só ele deve conhecer.
Por sua vez, o autismo com que se tem relaccionado com os sócios e adeptos é de pasmar aos céus.
Isto, depois de ter solicitado a ajuda nossa.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker