Voltar à Página Inicial

Há petróleo no Restelo?



Tenho vindo a assistir com algum divertimento, diga-se, à progressiva afirmação pela positiva do Clube de Futebol "Os Belenenses", o qual, até ver, demonstra no período pós-eleitoral (?) que encerra virtualidades e forças que não se supunham existir com a dimensão com que temos vindo a assistir na reetrututaçõ do plantel para a época de 2007/08.
Não deixo de recordar, com um largo sorriso nos lábios, das teses oposicionistas que ainda ante-ontem aqui vieram botar discurso no já estafado bota abaixo futebol clube.
Pelo meu Alentejo, ou simplesmente Lintejo, costumamos dizer que é tudo uma questão de nervoso miudinho misturado com algum veneno destilado.
Vai daí, como a coisa lá pelo Topo Norte primou, segundo alguns associados, não pelos jornais (curioso tal não ter sido referido pelos jornaleiros, mas sim por alguns associados), pela desorganizção, de uma apresentação de meia-tijela, de não haver instalação sonora, de a data de 2 Julho ainda não estar cumprida para alguns retoques no Estádio, de não ter havido mais novidades em sede de mais reforços, apesar de prometidos, e lá vai tudo de escada abaixo a celebrar mais um fracasso.
Isto é tudo uma questão de nervos, digo eu.
É que nem sequer deixam que o avião vindo Brasil aterre para desembarcar o Roncatto, o qual, a avaliar pelas descrições desses jogos manhosos de futebol de computador que não sei jogar, nem tempo para isso tenho, parece, afinal, que temos goleador.
Mas teremos mesmo?
É que eu, desde há muitos anos, que estou vacinado das vedetas vindas do Brasil, as quais terão de ser olhadas como quem olha um melão. Depois de aberto, logo se vê. Veja-se o caso do Roma, o qual no primeiro jogo a feijões foi logo apelidado de vedeta.
Mas como foi o Jesus que o escolheu, está tudo bem. Mas mesmo que erre, direi errare humanun est.

O jornal A Bola fartou-se de tentar vender o Dady ao Lille. Eram € 48.000/mês e dizia-se por lá que o Belenenses teria de baixar a cláusula de rescisão para se poder operar a alienação.
A grande gaita é que a SAD fez exactamente o inverso do reclamado pela Bola e fixou-lhe uma cláusula de rescião por mútuo acordo em valor mais elvado à existente. Já outros tentaram pôr à venda o Rúben, o Alvim e o Rolando duma assentada para a lapionagem.
Agora, até dizem que o fenómeno Peseiro quer o Silas lá para os gregos. mais um xilique
No meio disto tudo, um tipo fica meio à parva.
Desde um Clube que não tinha dinheiro para pagar ordenados no mês de Abril ou Maio ou que poderá fechar em Dezembro, passa a um Clube que, para além de nada ter ainda vendido, podendo ainda fazê-lo, já que a base continuará sempre, saia quem sair, notabiliza a sua Imagem com a prorrogação de vínculos contratuais com jogadores que já cá estavam, sendo certo que esta política de empréstimos dos novos reforços é quase generalizada pelos cluubes com SAD's, incluíndo os estarolas.

E a outra grande gaita é que o que está a ser feito pelo Belenenses já é olhado com algum respeitinho e galhardia pelos órgãos de comunicação social dita desportiva.

Será que apareceu petróleo no Restelo ou que o Belenenses jogou no euromilhões e fecha-se em copas, tal como os tais excêntricos?

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker