Voltar à Página Inicial

O primeiro "onze"



No passado dia 13 de Julho, Jorge Jesus testou o seu primeiro "onze" face a uma equipa do sindicato dos Jogadores.
Aqui vou fazer figas para que o período de testes de aperfeiçoamento ao melhor onze não leve o tempo que o ano transacto levou, quando não vamos desperdiçar pontos não previstos.
Vencemos o primeiro teste, embora não tenha sido contra um colosso do Luxemburo, naturalmente por 4-0 e há reforços que começam a dar nas vistas pela positiva, parecendo-me, pelo que li, que em pouco ou nada ficámos a atrás das contratações efectuadas por emblemas mais abastados.
Fica o registo da apreciação individual de alguns dos reforços:

Gabriel Goméz
Implacável nos duelos na zona intermediária, Goméz impôs o seu físico sempre que necessário, não deixando os seus créditos por mãos alheias. Seguro no capítulo do passe, revelou mobilidade sempre que teve de efectuar compensações defensivas.

João Paulo Oliveira
É um avançado possante, mas com algumas qualidades técnicas que, a espaços, foram notadas, nomeadamente sempre que teve de jogar de costas para a baliza. Tentou, por duas vezes, alvejar a baliza contrária, mas não foi feliz. Mostrou vontade e combatividade.

Evandro Roncatto
Lutador q.b., esteve muito activo na frente de ataque, onde a sua mobilidade fez mossa. Gosta de jogar mais solto no apoio ao avançado fixo e ontem teve oportunidade de mostrar os dotes técnicos que possui. Sempre que foi necessário pressionar os defesas contrários, disse presente.

Rafael Bastos
Optou essencialmente por jogar ao primeiro e segundo toque. Como médio-interior, conseguiu efectuar alguns desequilíbrios tácticos, mormente no primeiro tempo do desafio. Passou pela posição de organizador de jogo e, aí, não falhou. Qualidade de passe assinalável.

Mendonça
Substituiu Roncatto e apresentou a velocidade como principal credencial. Fugiu umas quantas vezes aos defensores contrários, mas ainda assim denotou a habitual falta de ritmo desta fase da temporada.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker