Voltar à Página Inicial

SAD: Profissionalização em curso



Depos de lida e relida a entrevista concedida pelo nosso treinador Jorge Jesus ao jornal "A Bola", se já tinha essa impressão, mais vincada ainda ficou.
Ou seja, aqueles, onde me incluo, que reclamavam pela profissionalização da estrutura da SAD do Clube, já pode ver alguns frutos recolhidos.
Inicialmente, aquando da contratação de Javier Murugaren, disse-se que ele viria fazer uma limpeza da Imagem do Cabral Ferreira para efeitos eleitorais.
O "basco", como muitos lhe chamam, para lém de evidenciar algum dinamismo, veio introduzir metodologias diferentes no merchandising, a ponto de ter ouvido de alguém que se calhar o Belenenses para efeitos de venda do seus produtos da final da taça terá feito em 2/3 semanas mais dinheiro que nos últimos 5 anos.
Agora, há que dar continuidade sendo certo que espero que para o ano não tenhamos o equipamento côr de laranja. Aberrante.
Falta concrectizar o tal prometido acordo com Real Madrid. Registei isso à data e aguardo.
Para supervisionar todas as questões inerentes ao futebol extra quatro linhas, contratou-se o director desportivo Carlos Janela. Se era ou não o meu preferido, aguardo pelos reusltados para fazer a devida avaliação, sendo certo que o contributo que o Luís Batista deu informalmente ao Clube ajudou, e de que maneira, a blindar a SAD.
Bom, já todos sabemos de alguns antecedentes que caracterizaram a saída de Janela para os lagartos.
De toda a forma, foi bom ter lido que existe sintonia entre o treinador e o director desportivo e que este foi seleccionado com audição prévia de Jesus.
Ou seja, a partir de agora já Cabral Ferreira pode dormir um pouco mais descansado na resolução de inúmeros casos à volta do futebol, desde a contratação de jogadores, a observação de outros e a resolução de situações do dia-a-dia, incluíndo o aspecto e natureza jurídica das questões à volta do futebol.
Janela, se todos bem sabem, foi um 2º treinador nos lagartos, observando os jogos vistos da bancada e dando indicações ao treinador da evolução global das equipas.
Nos últimos tempos, a estrutura da SAD e o seu futebol tem sido objecvto de reajustes e contratações tendo em vita o enraizamento da cultura belenense, preferindo eu chamar-lhe a mística azul.
Assim, e após audição previa de Jesus, todas as camadas jovens do Belenenses passaram a ter a spervisão do treinador principal trabalhando co este em alguns dias específicos da semana os respectivos treinadores designados por Jorge Jesus, a saber: Rui Jorge, Filgueira, Fgueiredo, Quaresma, Murça e Tuck, este último a fazer-se um autêntico secretário-técnico.
Se a estes profissionais adicionarmos o Nélson Soares, cujo gabiente de contencioso, pelo que se vai sabendo, está carregado de processos judiciais, já lá vamos com 9 unidades profissionalizadas na SAD, não contando com os olheiros.
Falta, eventualmente, termos uma gestão administrativa e financeira independente do Clube co autonomia admistrativa e finaceira, por forma a clarificar muitas coisas da inserção da SAD no Belenenses.
Toda esta via profissionalizante na SAD do Belenenses tem de ter um cunho pessoal não apenas do treinador, mas com o aval da Administração da SAD.
E aí, meus caros, estamos conversados, porque para além de ainda não ter saído ninguém, se calhar pela via profissional, estamos a consolidar as bases para um Futuro mais risonho.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker