Voltar à Página Inicial

O Orgulho de ser pastel



Pois é, cá estou com um misto de sorriso e outro de cara amarela.
Lá fomos levar a goleada que os Joões Goberns e outros que tais pululam pelo jornalismo tuga, o qual está infectado de hipocresia, de mesquinhez e de marialavas-meio-tostão que de cabeça para baixo só deitam cotão, tanto que até chateia de serem os tais "grandes" que são bons e os outros não prestam.
Ainda não há muitos minutos a sapiência do Jaquim Rita na SportTv me fez tentar ver que se o campeonato não contiver os tais 3, então o resto, de tão fraquinhos, não valeria nada. Pois é, em 21 pontos, somámos 1, o que demonstra muito bem o futebolzinho tuga destes jornalistas que na gozação em nada ficam a dever aos alemães que tanto irritaram o Jorge Jesus.
Saí mais cedo para ver o Belenenses em casa e dei comigo a vibrar com o golo do Leiria, coisa que não me sucedeu nos outros jogos que me passaram rigorosamente ao lado.
E à hora que escrevo estas linhas, ainda não vi nenhuma equipa que enchem os cabeçalhos dos pasquins desportivos com uma única vitória.
Seria uma tremenda chatice se lá tivéssemos empatado ou, até, ganho.
Mal comparado, sucedeu-nos em Munique o mesmo que com o Real Madrid, só que desta vez aqui o erro não foi do Marco Gonçalves, mas sim dum erro conjugado de uma perda de bola (mais uma, entre tantas) do Silas a meio-campo e o defesa (Devic, para não variar) em vez de optar por cortar a bola, avançou no terreno, tentando gerar o fora-de-jogo, jogada que não resultou nesta ocasião, proporcionando a nossa derrota.
Jornalistas e adeptos portugueses e alemães numa outra associação criminosa vaticinaram-nos uma goleada, sendo quase proíbido ao adepto azul falar em esperanças.
Pois bem, tenho esperanças e mantenho as esperanças com que parti para o jogo da 1ª mão.Desta feita, nada pedi ao Stº Ambrósio, mas se algo ele podia ter feito por nós era dizer ao Silas que os pézinhos são para usar e não para perder bolas e que o corpo também serve para dar uns encontrões.
Jorge Jesus soube manietar o jogo a partir de duas linhas de actuação: uma a meio-campo e outra a na defensiva, arriscando jogar com 3 centrais, o que mais complica no sistema de jogar em linha para o fora-de-jogo.
O único jogador do Bayern que fez pela vida deles foi, de facto, o Ribéry, obrigando Cândido Costa ter ficado amarelado, embora tenha ali havido excesso de zelo arbitral.
Os restantes craques alemães foram metidos no bolso.
Estou optimista para eliminatória, embora saiba que eles devem ser muito perigosos na utilização e criação de espaços vazios, situação que pode ocorerr com mais facilidade no jogo da 2ª mão.
E o meu optimismo passa muito pelo facto de ajuizar que os jogadores podem viver um momento histórico não só no Clube, mas em termos individuais.
Passa também pela forma desinibida como regressámos do balneário e reeniciámos a contenda na segunda metade, confinando o Bayern encostado lá atrás.
Cabral Ferreira está também de parabéns, porque está-se a sair um eficaz gestor de uma SAD que qualquer dia pode tornar-se muito apetecevível.E caramba, já vai sendo tempo de irmos dando usn bons murros na mesa defendo entre portas o que fora de portas é defensável: a Verdade do futebol, coisa que este ano vai ser muito complicado defender com os artistas que meteram na Liga.
A equipa do Belenenses esteve globalmente muito bem, sendo certo que até os mais introvertidos jogadores deram, também eles, um um ar da sua graça e foram espalhandop algum perfume latino num relvado anglo-saxónico.
Tivesse Roncatto já na posse das suas faculdades iniciais da sua vida de jogador, a vitória ou a não derrota seria uma realidade.
Gostei de ver o Khan chateado com os colegas, o que só abona a nosso favor.
Ora bem, dia 4 de Outubro, temos de dar o resto da receita ao Bayern que passa, necessariamente, pela qualificação para a fase de grupos.
E é bom não esquecer que o Bayer, o Barcelona e outros que tais não nos ganharam no Restelo, Porquê não ganhar ao Bayern?
Tem a palavra estes briosos jogadores, os quais, quando querem, até demonstram que podem jogar bem à bola.
Foi lindo ouvir-se na televisão, em plena Allianz Arena, gritar-se por "Belém, Belém, Belém".

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker