Voltar à Página Inicial

Relembrando: "Estado vai financiar obras no Restelo" - os responsáveis



Num artigo publicado por Nuno Miguel Simas, ficamos todos a saber quem são os verdadeiros responsáveis pelas obras e processo negocial do financiamento da remodelação do Restelo.
E passo a transcrever o que foi publicado em 2000:
"Armando Vara, ministro da Juventude e Desporto, recebeu esta tarde uma delegação do Belenenses. O objectivo do encontro era o de definir a comparticipação do Estado nas obras a realizar no Estádio do Restelo. Sequeira Nunes, presidente dos azuis era um homem satisfeito, no final da reunião, apesar de não ter ficado definido o montante a receber pelo clube.

O dirigente máximo do clube do Restelo acredita que até final do ano esse valor deverá ser especificado “e de forma a que todas as partes possam tirar proveito”. Sequeira Nunes recordou que, dos cinco milhões de contos de custo total, apenas está garantido o financiamento de 1,5 milhões, por parte da Câmara Municipal de Lisboa.

Sequeira Nunes não escondeu a esperança de que “o Estado financie os 3,5 milhões de contos que faltam”. As negociações vão prosseguir nas próximas semanas. Entretanto, está prevista uma visita de Armando Vara ao Estádio do Restelo. Ainda não há data marcada, mas deverá acontecer proximamente.

Três milhões de contos é a verba a investir na remodelação do Estádio. Áreas como os balneários e a zona de imprensa (que terá 140 lugares), bem como a cobertura das bancadas sofrerão vários melhoramentos. Os restantes dois milhões serão investidos na piscina, que terá uma cobertura amovível, e na construção de um novo pavilhão polidesportivo, de 4500 metros quadrados de área, que substituirá o actual pavilhão Acácio Rosa.

A delegação do Belenenses foi constituída pelo presidente Sequeira Nunes, pelo Major Batista da Silva, presidente da Assembleia Geral, por Mendes Palitos, da SAD, por Jaime Vieira de Freitas, vice-presidente para a área financeira, e pelo engenheiro Cidade Moura, que faz parte da Comissão de Estudo para a recuperação do Estádio do Restelo."

Post Scriptum: tinha isto aqui guardado no meu computador e depois ponho-me a pensar nas muitas atoardas que estou farto de ler em vários blogues sobre a responsabilidade da actual Direcção, nomeadmente pela crise financeira, muita dela com origem no plano de amortização do financiamento das obras a cargo do Clube, a qual, a juntar à amortização de dividas herdadas por quem alegou lucros exercícios bem espelham o papel de Sequeira Nunes à frente do Clube.
Talvez, assim se perceba o afâ do conselho de anciãos de tapar o Sol com a peneira.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker