Voltar à Página Inicial

Restelo mais azul



Pode-se ampliar


Imaginemos que de repente queríamos não só melhor vender a nossa marca e fazer prevalecer sobre a Opinião Pública que o único Clube a azul, genuinamente, é e sempre foi o Belenenses.
Imaginemos que até queríamos e teríamos de poupar umas boas lecas anuais na conservação do piso do Estádio do Restelo, o qual, como se sabe, é de relva verde, só pode, não é?
Que se saiba, os regulamentos da FIFA ou da UEFA não proíbem o uso de tapetes sintéticos, os quais, tal como a pista de tartan que lá temos, pode assumir a cor que quisermos.
Ora bem, se até há sócios, e eu até conheço alguns que estavam na disposição de pintar o relvado de verde, porque razão em vez de estarmos a gastar sei lá quantos milhares de euros com a Lusifor, arredondávamos as contas para um custo de 5% a 10% do custo actual?
Metíamos o sintético, no qual os nossos jogadores teriam a vantagem de serem eles melhores conhecedores que os das equipas adversárias em jogos de competição, o que só nos traria vantagens desportivas, para além das financeiras.
Esta idéia é não só minha, como também do meu comparsa Zé dos Cucos, que me fez o boneco ilustrador, dada a minha falta de feito para estas fotomontagens..
Mas vamos ainda falar sobre a reutilização de espaços mortos do Restelo e a meu ver, há bancadas mortas no Restelo.
Interrogo-me quanto custaria afundar a pista de atletismo e no rebaixamento até ao relvado a azul, ficaria o chamado 1º anel, sendo o 2º anel, o actual 1º anel dando uma maior proximidade de público e jogadoes, para além do árbitros começarem a sentierm o vento quente das gargantas dos sócios.
Questão: que faríamos ao actual 2º anel?
Tentávamos uma concessão a muito longo prazo para um centro comercial aproveitando a actual lesgislação actual que permite por um período limitado no tempo a abertura de cerca de 110 novas superfícies?
Uma ideia a pensar.
Já sei que há o problema do estacionamento. Uma coisa de cada vez e vamos ver primeiro se adoptávamos o sintético a azul, depois se rebaixámos a zona alteral do campo nº 1 em somente 1 a 2 metros para lá meter as gaiolas à frente dos sócios.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker