Voltar à Página Inicial

Ufa, safaram-se os 3 pontos



O jogo de ontem com o Paços de Ferreira é um dos tais que, se amanhã eu ler nos jornais que foi um mau jogo, má propaganda do futebol, pouco convidativo a grandes maçadas, terei de concordar em absoluto.
Esperava um Belenenses ferido no seu orgulho por efeitos do desastre de Portimão, esperava um Belenenses que pusesse em campo um futebol que convidasse o pessoal para o jogo que vem com o Bayern, enfim, um futebol que fizesse as pazes com os adeptos. Ao invés, até tive a ameaça de ir jogar em casa com 3 centrais de novo, como se tivesse medo do Paços de Ferreira ou, então, continuando na senda das experiências do laboratório do Jesus, as quais na época passada só acabaram lá para a 10ª jornada.
E nada disto aconteceu.
Vimos a bola a ser maltratada, muitas vezes a saltar mais alto vezes sem conta na zona de construção do jogo, justamente o meio-campo, onde o charuto era o passe preferido pelas duas equipas.
E repare-se, quanto ao Beleneneses diz respeito, quando haviam 40 minutos de jogo dizia o monitor da tv que o "Belenenses não remata há 40 minutos".
Se, por uma lado, tivemos sorte no facto do Costinha ter estado muito atento no remate frontal na 1ª parte que impediu o Paços de chegar ao golo, tal facto parece ter indiciado que a partir daí o jogo seria do Belenenses.
Como foi.
Parece que para dar a resposta a tal provocação da SportTv, Roncatto teve uma jogada genial dentro da área afastando o seu opistor directo fulminando as redes pacenses sem apelo, nem agravo num renmate cruzado sem hipóteses materais para Peçanha.
Estava feito o 1-0 e esperava-se na 2ª parte que um dos dois competidores andasse com a língua ao rés das botas por efeitos da sobrecarga de jogos.
Aconteceu isso ao Paços de Ferreira, o qual à medida que o tempo avançava dava mais espaços no meio-campo libertando, assim, os avançados azuis que sitematicamente têm de vir cá atrás buscar jogo a novas inursões na área pacense.
Isto porque o nosso meio-campo não anda a servir os atacantes como deve e é ver o Roncatto a fazer as vezes de médio ofensivo, quando em boa verdade devia lá estar na área.
Só não aconeteceu o 2-0 por azar de Weldon, o qual mostrou muitos bons apontamentos de luta contra os defesas contrários, nunca virando a cara à luta e se era agarrado, respondia com idêntica moeda.
Uma nota final para o discurso miserabilsita do Jorge Jesus: não é possível fazer-se o mesmo tipo de discurso duas épocas seguidas e obter iguais resultados. E também não se pode reclamar estatuto quer para ele e por acréscimo para o Belenenses com este tipo de discurso em vésperas duma competição europeia.
Se este ano não temos o Nivaldo ou o Dady, não é menos verdade que houve muito trabalho para fazer esses jogadores.
Porque não transformar o Weldon num Dady e o Alcântara noutro Nivaldo?
Continuo sem entender da razão pela qual andamos a jogar com uma equipa curta, deixando o melhor ala como defesa direito. Coisas do Jesus.
E já agora, porqe razão é que o Rolando não sobe nos cantos?
Que se passa com o Zé Pedro?



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker