Voltar à Página Inicial

Alguns porquês da carta aberta ao JJ



Quando ontem aqui publiquei uma carta aberta dirigida a Jorge Jesus pelo facto de andarmos a perder pontos sem sentido tem mais que os seus motivos.
Tive reacções quer por e-mail, quer na caixa de comentários (alguns preferem o e-mail, o que está no seu direito) sobre a melhoria qualitativa que Jorge Jesus confeririu à SAD.
Não quero que o Belenenses continue a ser, como o tem sido, não só uma máquina de triturar bons jogadores, mas também de treinadores, sendo certo que muitos deles quando entram, é a a prazo muito limitado.
Além do mais, também concordo com os próprios treinadores, em geral, e o Marinho Pesres uma vez deu boa nota disso ao dizer que só não podía ser o Wanderley Luxemburgo (à data treinador do escrete) porque não tinha padrinhos na CBF, muito embora os treinadores só possam fazer boa figura desde que tenham bons jogadores.
Não é isso que está em discussão.


Otto Glória na vitória da TP de 59/60



O que questiono e continuo a questionar são os resultados e os meios que lhe foram colocados á disposição. Ou seja, JJ disse na época passada e fartou-se de passar essa mensagem, que tinha aquele plantel em virtude de contratos a longo prazo que o Clube fez com certos jogadores.
Esses jogadores já lá não estão e estão os que melhor, na opinião dele, os substitui. Assim sendo, porque razão é que este ano, ainda não entrámos na chamada velocidade de cruzeiro?Mais ainda, esta semana tive a visita do meu pai, o qual nasceu em 1919 e é do Belenenses exactamente há 87 anos e passa a vida a dizer-me: o JJ passa a vida a perder pontos nos últimos minutos dos jogos, perdemos a TP também no fim. Alguém pode desmentir tal facto? E vos garanto que apesar da sua idade ele ainda consegue andar de carro nas estradas.
E questiono com base no facto de o Belenenses ter tido ao longo da sua longa História excelentes treinadores servidos, é certo, por melhores executantes que os actuais, mas também é um facto que na actualidade anadamos a pensar pequeno.
Ou seja, questiona-se a Direcção por tudo e nada, mas quando chega à questão do Jesus, é um aqui d'el rei.
Comigo isso não pega, porque não há ser humano algum que seja superior aos interesses do Belenenses.
E deixo-vos aqui exmeplos de treinadores que gostaria ver reincarnados no Belém: Helénio Herrera, Fernado Riera ou Otto Glória.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker