Voltar à Página Inicial

Andebol: Sócios abrem conta para ajudar Belenenses - VERBAs verv«bas servirão para obviar a crise financeira da secção



Um grupo de sócios do Belenenses abriu hoje uma conta bancária de solidariedade, para reunir verbas para atenuar a grave crise financeira que a secção de andebol atravessa.

O saldo da conta bancária Solidariedade Andebol Belenenses será divulgado diariamente no site oficial do clube.

"Como sócios, temos o dever de ajudar. A situação é muito grave. Há uma série de meses de vencimentos em atraso e toda a gestão no clube é grave. A direcção nem sequer consegue reunir consensos e não tem força anímica", disse à Lusa Vítor Domingos, um dos associados promotores da iniciativa.

Vítor Domingos referiu, no entanto, que a onda de solidariedade "não tem como objectivo atacar a direcção" do clube.

"Atenuar e ajudar"

O sócio salientou que o movimento de solidariedade, que reúne antigos dirigentes como José António Matias e Florentino Antunes, "não pretende ocupar o lugar de ninguém", mas antes evitar que "as coisas continuem a descambar para situações irrealistas".

"O nosso objectivo é atenuar algumas coisas e ajudar, primeiro, a que os jogadores com vencimentos em atraso não saiam para outros clubes e, posteriormente, reorganizar a secção", declarou Vítor Domingos, pai de dois jovens do andebol do Belenenses.

"Sou do Belenenses há 40 anos e sócio há 30. Tenho dois filhos no andebol, um com 14 e outro com 23 anos, e foram eles que me coagiram a ajudar, pois, todos os dias, em casa, eles falam-me da terrível situação", afirmou.

Solidariedade e patrocínios

A onda de solidariedade pretende também desenvolver esforços para encontrar patrocínios, intenção da qual a secção de andebol e a direcção do Belenenses têm conhecimento.

"Esta é uma forma de colaborarmos com o clube e o ajudarmos a resolver os problemas", salientou Vítor Domingos, convidado pela direcção presidida por Cabral Ferreira "para ajudar" o clube.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker