Voltar à Página Inicial

Ragazzas, Belenenses e Ragazzas



Caro amigo Luís Oliveira,

E cá estou eu na “bella Itália”, um espectáculo tirando os italianos.

Florença e Roma parecem Belém em ponto grande com monumentos por todo o lado, porém mais suja ou é do pavimento ser frequentemente escuro.

Foi aqui a nossa capital depois dos romanos terem feito a marosca ao Viriato e foi ao serviço dos meus anfitriões que os hispanos e gauleses defenderam o império galhardamente.

Não fosse aqui “portoguese” significar borlista até dava desconto à malta indígena.

Para além dos monumentos, deixemos o Papa sossegado, muitas semelhanças vejo com o Restelo.

Imagine que aqui junto ao Coliseu ou a muitas capelas existem oradoras que por 50 euros se ajoelham e começam logo a rezar, como acontece por aí.

Fora as conversas que aqui só existem dois temas, mulheres e futebol, as semelhanças acabam por aqui.

No oposto digo-lhe que é massa por todo o lado, estou farto de massa precisamente o inverso do Restelo onde a massa é coisa que nem o andebol não vê faz tempo.

Dá para acreditar que aqui os estarolas que fazem vigarices, pagam multas e descem de divisão, pois é até títulos lhes retiram e não estrebucham.

Salvatore Lo Piccolo, chefe da organização mafiosa Cosa Nostra, foi dentro à dias e não consta que tenha saído com termo de identidade e residência.

Nas lojas de desporto tem camisolas e equipamentos de tudo quanto é clube de todos os tamanhos e feitios que diferença...

Enfim, tanta coisa que não vale a pena alongar-me.


É claro que um Belenenses-Leixões não tinha cabidela numa liga italiana onde se joga para ganhar e não para defender um golo marcado aos 4 minutos, mesmo um não arguido Pedro Henriques que é cego para penalties a favor do Belenenses (lembra-se que na Luz nos roubou quatro?), agora regressado da jarra depois das vergonhas entre os estarolas da 2ª circular, é rápido a empunhar cartões.

As diferenças entre o Belenenses e o Leixões se calhar estão nas substituições onde um Gavilan entra para sair e o Nwoko entra para marcar.

Mas como o JJ está feliz por não perder à 5 jogos, então está bem.

Mande lá dizer ao homem que 3 pontos não se dividem por dois e um não é metade de 3 como ele deu a entender no Porto.

E agora vou lavar a vista com as ragazzas para descongestionar a asneiras do jogo.

Zé dos Cucos

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker