Belenenses isolado em zona europeia
Ora bem, temos 29 pontos e não fossem os exagerados calculismos de Jorge Jesus na cedência de alguns empates em casa contra equipas abaixo de nós na tabela estaríamos eventualmente em 3º lugar na classificação, com acesso quase garantido à Lida dos Campeões Europeus.Essa é que essa e o resto é paisagem.
Ganhámos ao União de Leiria, cumprindo, assim, tal como Cândido Costa o tinha afirmado antes, de que somos superiores ao adversário.
A bem dizer, o meu maior receio estava na equipa de arbitragem, porque de facto isto com o Paraty é sempre muito complicado para nós e o facto é que antes do 5 minutos já o Gomez tinha um amarelo em cima e o Cândido Costa foi cirurgicamente amarelado para não jogar contra o Marítimo no próximo Sábado.
Como é óbvio, estamos todos felizes com o feito da nossa rapaziada, a qual muito provavelmente, e mesmo que nos roubem pontos, vamos ver se sim ou não e quantos, estou em crer que se em 14 jogos só perdemos por uma vez, bem podemos, de uma maneira ou de outra, aspirar a nova participação numa taça europeia e vmaos lá ver se desta temos mais sorte com o que nos calhar na rifa.
Para já, têm a palavra os jogadores, os quais me parece que com esta coisa do Meyong levaram uma vacina contra a mosca tsé-tsé e espevitaram.
Jorge Jesus, após o golo do União de Leiria, percebeu que tinha de refgrescara a equipa e meteu dois jogadores vindos do "frio" dado que o tempo não erstava para grandes cerimónias e foi com Devic a segurar a defesa e Jankauskas a prender defesas contrários que conseguimos reequilibrar algum ascebndente leiriense após o golo delçes. Fortuito, diga-se.
Boa exibição de Weldon e bom apontamento de Jankaukas que obrigou a amarelar uma adversário.
O destaque pela negativa, vai, como é óbvio, para o impagável Paulo Paraty.
Mas que mal fez o Belenenses a este tripeiro?
Vamos lá ver se daqui a pouco em tempo extra não me aparece o gelatinoso da SIC a inventar nova forma de me tiraraem pontos...

Registemos as palavras de Jorge Jesus:
Jorge Jesus:
«A vitória foi importante porque entrámos nos cinco primeiros. Contra uma equipa que fazia deste jogo uma final. Nós não jogámos bem tecnicamente. Os jogadores têm capacidade técnica para fazer mais do que hoje. Mas foram bons tacticamente. Ficámos com menos criatividade também porque podíamos chegar ao quinto lugar. O Leiria também tem culpa disso, porque pressionou alguns dos jogadores nucleares do Belenenses. Com a entrada do Devic modificámos o sistema e começámos a estar mais próximos do que fizemos com o Sporting.»
«Ao intervalo disse aos jogadores que era possível serem mais criativos em termos técnicos. Tínhamos de modificar alguns processos e só o conseguimos quando mudámos o sistema. Sinto alguma pena do Leiria, porque com este resultado praticamente desceu de divisão. Estive nesta casa, é um clube com dignidade e com gente séria. Há grandes clubes que desceram de divisão, como o Milão e o Atlético de Madrid.»
Vitória é mais importante porque Belenenses pode perder pontos pelo Caso Meyong?
«Não falo virtualmente, sei que tenho 29 pontos. Não faço conjunturas antes delas acontecerem.»
Etiquetas: Equipa 2007/2008, SAD


12:00 a.m.


































