Voltar à Página Inicial

Esclarecimentos ao post de ontem



Entende o editor prestar os seguintes esclarecimentos face ao post ontem publicado, intitulado "O início da Orfandade" onde em larga medida visava a minha opinião crítica à não candidatura do Sr. Dr. Fernando Gouveia da Veiga Gomes a presidente do Clube de Futebol os Belenenses nas próximas eleições intercalares.

Antes de tudo este blogue é na actualidade, um diário pessoal ao qual é agregado acessoriamente postais de um amigo, Zé dos Cucos, numa sã troca de correpondência sobre a temática clubística.

Em relação ao post de ontem, não foi minha intenção provocar algum desconforto seja de que forma fosse ao ex-candidato ás eleições de Abril de 2007, muito menos de forma pessoal ou até como associado que é do Belenenses, uma vez que será de admirar e elogiar todos os que se propõem a tal tarefa de forma abnegada, como se pensa ter sido o caso.

Entendo, que o papel do futuro presidente do Belenenses é pacificar a nação azul e parar com as divisões que de forma mais ou menos claras foram tornadas realidade e amplamente divulgadas nos diversos blogues, sendo certo que tal papel é fulcrar para cimentar a actual massa associativa, já de si parca em números.

Nesse sentido, foi feito recente apelo do Presidente da Assembleia Geral para a união de todos os belenenses, coisa que pelo signatário não terá a menor dúvida no seu cumprimento, quer a título pessoal, quer através deste blogue e se olharem ao que foi escrito da linha editorial deste espaço azul verificarão isso mesmo, bem como enaltecimento da Imagem do Clube.

Tentei expressar em "alentejanês", talvez uma forma mal conseguida de humor, a forma crítica como vou observando as coisas e fazendo as suas conexões com outras realidades vivas do Clube que me solicitam invariavelmente opinião.

A mim e ao meu irmão.

O facto é que o nome dele, ex-candidato, é associado por alguém que me é muito querido na minha Família ao nome do seu avô, não havendo distinção entre um e outro, sendo o ex-candidato, na prática, o falecido Juíz-Desembargador Dr. Gouveia da Veiga.

Eis aqui uma das razões, talvez a principal, pela qual o trato por Fernando Gomes, criando uma entidade própria e distinta para no meu consciente não misturar pessoas e tempos.

Quanto à alcunha (anexis), são coisa de alentejanos e aí não há nada a fazer e maioritariamente talvez sejam os alentejanos a terem razão de queixa dos lisboetas pelas anedotas que sobre eles contam, muita delas de mau gosto, trata-se de um dito não ofensivo que de forma carinhosa alguns Belenenses o conhecem, porventura nas costas, claro porque na frente é somente senhor doutor.

A minha apreciação crítica à não candidatura ao cargo de presidente do Belenenses tem ainda a ver com o facto de ter sido alegada falta de disponiblidade por motivos profissionais, o que me deixou enxulhado, então caso ele tivesse sido eleito, estaríamos agora como estamos, conclusão de mera lógica.

Ou seja, um sai porque se demite e outro sairia porque as razões profissionais falariam mais alto.

É certo que se aceita um argumento de que a vida tem que ser planeada e não se faz em cima do joelho, mas poderia ter sida invocada essa razão e não foi.

Assim sendo, é da mais elementar justiça confrerir ao Sr. Dr. Fernando Gouveia da Veiga Gomes o meu formal e sincero pedido de desculpas por eventuais trantornos que o post de ontem lhe possa ter causado.

Conceda então que eventuais excessos de linguagem, são mera abstração e ditos para um diário pessoal, onde dizer que "ninguém o atura" é utilizado com a mesma intimidade e se assim o assumirmos como a minha mulher o diz quando estou mal disposto, com as devidas distâncias e sem paralelismo de personagens.

Não deixo de considerar sem qualquer nota negativa, que o mui ilustre advogado tem feito um trabalho importante nas AGs, aliás o que é indispensável para um candidato sério que pretenda segurar as rédeas do clube, todavia não quero com isso hipotecar a minha opinião sobre as opções que o citado assume, isso nunca apenas salientar que aprovo, respeito e recomendo o método, rejeitando os que aparecem de um momento para o outro sem nunca terem posto os pés numa AG e pior, sem conhecerem os estatutos, o que não é o caso seguramente.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker