Voltar à Página Inicial

Faleceu o Armando José Cabral Ferreira



Pois é, vinha eu de caminho do almoço e cai-me a quase esperada SMS no meu telemóvel: Faleceu o CF.
Desde Agosto de 2007 que quando com ele falei a última vez me apercebi que tal desfecho era inevitável e ele também o sabia.
Depois de consultada a Wikipédia, mais convicto fiquei que só com alguma sorte ele passaria cá o último Natal, atentos os dados estatísticos de probabilidade de sobrevivência face ao mal que nele se instalou.
À data aconselhei-o vivamente a largar o Clube e ir viver o resto dos dias dele com a Família e viver algo que não tivesse ainda vivido.
Teimoso como sempre foi, entendia que era um papel dele deixar marcas positivas no Clube e que disso não abdicaria, mesmo considerando que a doença que o atingiu e nos locais que foram afectados foi por ele qualificado de "injusto" já que se lhe dissessem que ele tinmha tal doença nos pulmões, enfim, era pelo erro de tanto fumar.
Agora, ali?
Em Agosto revelou-se-me um Homem profundamente desgostoso de alguma geração actual, a qual qualificou de podre e face aos motivos invocados, concordei com ele.
Foi este o desabafo dele para comigo em Agosto de 2007.
Cabral Ferreira já não estava ao leme do Clube, mas era ainda Presidente da SAD, a qual terá de viver na situação de semi-clansdestinidade, porque o estádio final da Vida para ele foram as 12H00 do dia de hoje.
Pessoalmente, sinto-me mal, porque perdi um Amigo.
Espero que os actuais responsáveis do Belenenses saibam honrar a memória do Cabral Ferreira, o qual deu os últimos anos da Vida dele à reabilitação do Restelo e à gerência do Clube.
Bem ou mal, foi Presidente do Clube e era até hoje Presidente em efectividade de funções da SAD e, como tal, merece todas as honrarias já que não é costume haver presidente a falecer no seu posto de combate.
Um palavra final e esta vai só para a Família: os meus sinceros pêsames.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker