Metralhas no Restelo
A moda das agressões e atentados à integridade física e intelectual de parte de alguns energúmenos do Restelo, alguns deles, pretensamente de colarinho branco, estão a descambar o meu Belenenses, aliás, o Belenenses que o meu pai me ensinou a gostar, para um clube vulgar de lineu, tipo arruaceiradas de uma qualquer excitação de um bairro popular, onde para animar a malta, alguns lá vão dando um pouco mais nas vistas que outros.Em tese, há responsáveis morais e responsáveis materiais do que está a suceder no Belenenses, bem dentro das suas instalações, situação que considero bem mais grave que qualquer acto danoso de uma qualquer direcção ou órgão social e passível de enérgica intervenção do Conselho Fiscal e Disciplinar do Belenenses nos termos estatutários.
Recordemos os precisos termos dos Estatutos em vigor:
Artigo 90º
1 - O Conselho Fiscal e Disciplinar designará de entre os seus membros o instrutor de inquérito ou de processo disciplinar.
2 - O instrutor do inquérito ou do processo disciplinar será sempre o último dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar a pronunciar-se sobre a decisão do mesmo.
3 - Quando estiverem em causa irregularidades imputadas a Membro da Direcção e sem prejuízo do competente procedimento disciplinar, o Conselho Fiscal e Disciplinar participará o facto ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
4 - Os Membros do Conselho Fiscal e Disciplinar são, pessoal e solidariamente, responsáveis com o infractor pelas irregularidades por este cometidas de que tenham tomado conhecimento, sem terem actuado atempada e adequadamente.
Foi uma agressão verbal e física ao Carlos Janela dada pelas televisões.
Foi, agora, uma agressão física a um associado por um tal José Nóbrega, o qual dias antes lançou a idéia de um pretenso projecto de remodelação do Restelo.
Isto está a ficar muito complicado ir ao Restelo, nomeadamente para a bancada dos sócios, onde impera um clima de terror que se vai lendo diariamente em determinada e específica blogoesfera alegadamente azul.
Mas, nesta história toda deste clima de guerrilha que se vive intramuros há, obviamente, responsáveis morais e tenho de apontar o dedo directamente aos candidatos derrotados de Abril de 2007, especialmente o clima de guerra civil instalado em intervenções de estilo anárquico em Assembleias Gerais em tudo semelhantes ás RGT 's e RGA's do tempo do PREC em 1975, onde o fito único era o da verborreia verbal com efeitos incendiáriios gerando na psicologia de massas um clima de atentado à Imagem do Clube, onde tem valido tudo para o ganho de protagonismo pessoal, conforme Carlos Janela bem assinalou.Depois, há os filhos e os enteados destes cavalheiros, os quais até têm cobertura do famigerado concelho de anciãos.
E digo isto, porque só assim é possível entender que o Conselho Fiscal e Disciplinar peque por omsissão de actuação, nem sequer abrindo um único inquérito de actos de selvajaria praticados no Restelo por elementos perfeitamente identificados, relativamente aos quais, se fosse comigo, dariam contas na Justiça, custasse o que custasse.
Filhos e enteados esses cuja memória do que está consignado no Clube deixa muito a desejar, onde não formulam uma opinião genuína que prime pela originalidade ou espontaneidade, onde o estereotipo de opiniãos alheia é o que mais ferve por aquelas veias.
Definitivamente, este não é o meu Belenenses.
É que, mal comparado, o Clube está entregue aos Irmãos Metralha, os quais até são mais inocentes que aqueles que vão pululando lá pelo Restelo e, publicamente, nalguma blogosfera dita azul.
Etiquetas: Clube


12:00 a.m.


































