Voltar à Página Inicial

Belenenses distingue Angola



Belenenses deslocou-se a Angola para assinar um protocolo com o Kabuscorp e disputar uma partida amigável com o mesmo clube.

Em solo angolano, o presidente da Comissão de Gestão do Belenenses, João Barbosa, entrevistado pelo enviado especial da Antena1 Mário Rui, considerou a assinatura deste protocolo de cooperação desportiva "extremamente importante" e uma oportunidade para "o Belenenses engrandecer".

No âmbito desta visita, está marcado para amanhã um encontro amigável com o Kabuscorp, às 16 horas, jogo no qual o técnico Jaime Pacheco irá fazer experiências com alguns jogadores menos utilizados.

Mesmo longe de Portugal, o Belenenses não esquece o recurso que apresentou ao Conselho de Justiça da Federação reivindicando um lugar nas meias-finais da taça da Liga.

João Barbosa explica não querer causar problemas ao futebol português, mas apenas apurar a verdade desportiva: "Não estamos interessados em que mais problemas aconteçam ao futebol português. Agora, fizemos o que qualquer clube faria achando que está dentro da razão. Tal como em anos anteriores, o Belenenses foi prejudicado, e relembro o caso Meyong, agora se acha que tem razão, tem toda a legitimidade em apresentar os seus recursos e a sua argumentação para desportiva e financeiramente ser ressarcido."

O Clube Futebol Belenenses ofereceu ontem um diploma de mérito e uma camisola ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, num gesto de reconhecimento do envolvimento pessoal do Chefe de Estado nas acções que visam desenvolver o desporto angolano.

João Barbosa, presidente de direcção dos azuis do Restelo, fez a entrega das distinções ao vice-ministro dos Desportos, Albino da Conceição, durante a visita de cortesia da delegação portuguesa ao Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD).
O responsável máximo do Belenenses manifestou o interesse do seu clube em cooperar com o MINJUD, na criação de parcerias para ajudar o crescimento e desenvolvimento do desporto angolano.

Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp do Palanca, acompanhou, na qualidade de anfitrião, a comitiva portuguesa, integrada ainda pelos vice-presidentes Hélio Nascimento, João de Almeida, Júlio Neves e Francisco José Martins, e o director desportivo, João Freitas. Albino da Conceição fez-se acompanhar do director nacional dos Desportos, Raimundo Ricardo, e do secretário-geral da Federação Angolana de Futebol, Augusto Silva “Alvarito”.

Em nome do Governo angolano, o vice-ministro agradeceu o gesto da direcção do Belenenses. “Desejo as boas-vindas a Angola a toda comitiva do clube Belenenses.
É com muita honra que recebemos este diploma de reconhecimento à sua Excelência Presidente da República.

Esperamos que este gesto não seja o último e que daqui para frente se abra o caminho para uma grande cooperação entre o Belenenses e o Ministério da Juventude e Desportos.“


As equipas de futebol do Kabuscorp do Palanca (Angola) e do Belenenses de Portugal defrontam-se hoje no estádio dos Coqueiros, em Luanda, na apresentação oficial do plantel da formação angolana.

Prevê-se um campo cheio, dado o número considerável de apoiantes da formação angolana, ansiosos em ver as aquisições da nova época futebolística que começa a 4 de Fevereiro, com a primeira mão da Supertaça (Santos FC-Petro de Luanda).

Aguarda-se por um jogo disputadíssimo, apesar de alguma diferença de níveis competitivos entre as duas equipas.

A equipa do Restelo está desde domingo na capital angolana, onde a comitiva foi recebida na manhã de hoje pelo vice-ministro dos Desportos, Albino da Conceição.

Notícia em versão inglesa

Portugal's Belenenses club to distinguish Angola

Luanda – Portugal’s senior males football team of Belenenses arrived on Sunday in the country, in order to distinguish this Monday the Angolan government with an honour diploma for its efforts towards the development of sports in the country and African continent.

The referred distinction will be received by the Angolan Youth and Sports minister, Gonçalves Muandumba, who will grant an audience to the Belenenses delegation.

This information was given to ANGOP by the chairman of the Angolan senior males football team of Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba, who will sign a cooperation agreement with their Portuguese counterparts this Monday in Luanda.

The referred agreement aims at preparing the Angolan team in technical and administrative aspects, as well as the fact that Kabuscorp club intends to launch basketball in infant category as from July 2009, besides football, handball and athletics that the club already has.

During the two day-visit, the Portuguese team will hold a friendly match with Kabuscorp do Palanca on Tuesday, as well as will visit various sports infrastructures based in Luanda, among them the headquarters of the Angolan Football Federation (FAF) and of the club, the Luanda São Paulo stadium, among other sports structures located in the Angolan capital city.

Belenenses FC will return to Portugal on Tuesday evening after playing against Kabuscorp, a match that will serve for the latter to test themselves, ahead of the start of the 2009 sports season.

Kabuscorp will participate in the national first division football championship (Girabola-2009).

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker